FORT LAUDERDALE, FL: 37.º aniversário do Florida Portuguese-American Club

1591

DSC_4837

Cerca de 130 pessoas estiveram presentes no passado sábado, dia 11 de Janeiro no Dia do Sócio, do Clube Português de Fort Lauderdale, na Flórida.

Um dia de Verão com 82 graus recebeu os portugueses e luso-americanos, na sua maioria residentes naquela área da Flórida, ainda que se vissem rostos conhecidos das áreas de Palm Beach e de outras cidades do sul do Estado. Tony Real e a Banda Única animaram a festa com uma excelente selecção de músicas e canções num jantar grátis para os sócios e que teve muita animação.

“Este clube está sempre em festa e nós ajudamos sempre que é preciso,” dizia Fernando Grilo, residente na área há cerca de 5 anos. Velha glória do futebol, este sócio do clube já residiu em New Jersey e Long Island e acredita que é possível melhorar as instalações do clube e torná-lo rentável.

O Luso-Americano teve a oportunidade de visitar as novas instalações instalações ainda em fase de construção, no andar inferior, as quais mostram que é possível melhorar e evoluir, assim os associados estejam dispostos a ajudar nos melhoramentos.

Há muitos anos o clube alugava aos alemães as instalações do piso superior onde decorreu a festa. Depois adquiriu o espaço e mais tarde o edifício na sua totalidade. Agora decidiu-se a construir novas instalações no piso inferior pretendendo alugar o piso superior a outras comunidades. As obras estão em avançado estado mas “ainda falta muito, Segundo seu presidente João Castro. “Temos uma direcção trabalhadora e unida mas ainda é preciso trabalhar muito,” disse José cavalheiro, elemento que ajuda Castro na difícil tarefa de gerir um clube Português na Flórida.

A direcção do clube é formada pelo Presidente João Castro, vicie-presidente Natália Gregório, secretário José Cavalheiro, 2º secretária Sameiro bouçaria, tesoureiro, Lee Cruz Jr e 2º tesoureiro António Moreira. São ainda directores: Libório Sebastião, Paulo Gonçalves, Fernando Batista, Tânia Cruz e Susana Castro.

Na Assembleia Geral estão José Alves, como Presidente; Tina Barandas como secretária da Assembleia-Geral; Maria Sousa Presidente do Conselho Fiscal, e Carlos Baptista como Secretário que é também o Relações Públicas do clube.

O evento foi muito agradável e contou ainda com a presença do proprietário do Luso-Americano, António Matinho e esposa, de Manuel Mira e esposa, Belmiro Silva e do Jornalista Luis Pires.

António Frias,o empresário de Hudson, Ma., que possui residência em Fort Lauderdale fez também questão em estar presente, tendo viajado no próprio dia de Lisboa onde se deslocou para participar no funeral de Eusébio. Um agradecimento muito especial à direcção do Clube de Fort Lauderdale por todas as amabilidades que teve para com a nossa equipa e votos de muitas felicidades no futuro.