FLÓRIDA | Figuras portuguesas homenageadas em St. Petersburg

    895

    DSCF0002

    Lucy Correia foi seleccionada para Figura do Ano pelos sócios da Portuguese-American Suncoast Association e homenageada pela St. Petersburg International Folk Fair Society (SPIFFS) no dia 28 de Fevereiro, durante a International Ball. Esta homenagem foi feita a Lucy devido ao grande sacrifício que tem feito nos últimos dois anos para manter vivas as tradições da nossa terra neste cantinho da América, com a confecção de deliciosos jantares, pão caseiro e doces regionais.

    Também podemos ver a Lucy constantemente a exercer outros trabalhos na sede da PASA, come servir às mesas e na limpeza do edifício.

    A Lucy emigrou para New Bedford, MA, de São Miguel, Açores quando tinha 17 anos. Casou com Rui Correia. Há dez anos que o casal mudou para St. Petersburg, Fl. São pais de Michelle e Christina e avós de Catelin.

    Quando aparece um trabalho que necessita de ser executado bem e rápido, a Lucy está sempre disponível.

    Da mesma forma, também foi escolhida a ‘Embaixadora do Ano’, posição que desta vez calhou e de forma merecida a Rosemary Botelho. Botelho por vários anos tem sido muito activa na comunidade, particularmente na PASA. Tem feito parte da direcção, da comissão da Bolsa de Estudos, comissão de festas e ultimamente tem sido responsável pelas reservas das festas (de todos os serviços, este deve ser o mais difícil, especialmente nesta época em que todas as festas do mês têm sido com a casa esgotada).

    Rosemary Botelho nasceu em Elizabeth, New Jersey, filha dos falecidos Manuel e Deolinda Laranjeira, de Valega, Portugal. É viúva de Jorge Botelho, mãe de dois filhos, Jorge e Linda , e avó de cinco netos e três bisnetos. Mudou para a Flórida em 1992, mas durante todo o tempo em que viveu em Elizabeth, esteve sempre ligada à comunidade.

    É uma honra para os sócios e amigos da PASA e para a comunidade em geral ter duas pessoas como estas entre nós.