FILADÉLFIA | Dia de Portugal arranca com 3ª edição do ‘Moda’

    1190

    noda1

    A 3ª edição anual da passagem de modelos organizada pela Philadelphia Portuguese Heritage Commission (PPHC) foi, à semelhança do que já sucedera anteriormente, um êxito. Levou domingo última, dia 30 de Março, mais de 500 pessoas ao espaço ‘The Fuge’, nos arredores de Filadélfia, que assistiram a um espectáculo onde a criatividade foi a palavra de ordem.

    Depois de um mini-documentário sobre Portugal, apresentado por um conhecido chefe de cozinha norte-americano para um canal de grande audiência, seguiu-se a passagem de modelos. Os 6 desenhadores este ano em foco foram sendo apresentados por pequenas biografias audiovisuais, à medida que o evento ia decorrendo.

    O ‘Moda III’ levou à passarela do ‘The Fuge’ Jenn e Ryan Brown (da marca Ventsso, este ano com a proposta de coletes e laçarotes para homem), Alice Taylor, Marta Neto, Ma-nuela Moreira, Mónica Ferreira e Ignatius Medina. Os estilistas apresentaram colecções para todos os gostos, idades e tamanhos – a mostrar que a moda está aí para toda a gente.

    No final do desfile, e com os cerca de 30 modelos alinhados em frente ao público, Paula Vilares – presidente da PPHC – agradeceu o empenho de todos e revelou a grande novidade da noite: o convite dirigido às estilistas Mónica Ferreira e Ally Cruz pelos organizadores da Semana da Moda de Lisboa para que participem na edição deste ano, a decorrer em Setembro na capital portuguesa.

    Lembre-se que a PPHC, criada na década de 80, é responsável pela organização dos festejos do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades naquela cidade – que este ano se celebra a 15 de Junho.