Figo alerta para desgaste de Cristiano Ronaldo

910

Luis Figo

Luís Figo alertou esta semana para a necessidade de se avaliar um plano de recuperação física especificamente dirigido a Cristiano Ronaldo, tendo em vista a participação do avançado do Real Madrid no Mundial 2014.
O antigo capitão da selecção nacional espera que o Bola de Ouro de 2013 chegue ao campeonato do mundo em boa condição, apesar de reconhecer que a exigente época que o madeirense está a realizar poderá deixar marcas.
“Qualquer jogador que tenha 60 ou mais jogos nas pernas é normal que possa sentir um maior desgaste. Tem que ser feito um trabalho de recuperação para preparar bem o Mundial. Mas como ele [Ronaldo] estão praticamente todos os jogadores que chegam ao Mundial. Temos que ver como reage a tantos jogos e a uma época tão desgastante”, comentou, à margem de uma iniciativa da Fundação Luís Figo, em Matosinhos.
Ainda sobre o tema “Selecção”, Figo acredita que a equipa das quinas reúne todas as condições para realizar uma boa campanha no Mundial.
“Tem as mesmas possibilidades que as outras selecções. É lógico que há selecções mais favoritas, mas Portugal tem boas condições para fazer um bom Mundial”, rematou.
Quanto à possibilidade de Fernando, médio luso-brasileiro do FC Porto, poder vir a ser chamado por Paulo Bento à selecção nacional, Figo recorda que, no passado, foi “aberto o precedente”.
“Por isso”, argumenta, “toda a gente tem a possibilidade de representar a selecção, caso esteja disponível e o seleccionador ache que deva ser convocado”.