HARRISON, NJ: Festa Portuguesa angaria fundos para aquecimento da igreja

1085

IMG_0157

No passado domingo, realizou-se no salão da Igreja de Harrison mais uma festa portuguesa organizada por um grupo de senhoras voluntárias da Igreja.

Cerca de 170 pessoas marcaram presença no evento que teve como objectivo angariar fundos para o sistema de aquecimento da igreja.

A organização esteve a cargo de um grupo de senhoras voluntárias, lideradas por Ercília Pereira que referiu “juntamos um grupo de voluntários para angariar fundos para o aquecimento da igreja, e esse aquecimento foi instalado e custou cerca de 72 mil dólares. Agora, como comunidade, temos que trabalhar para conseguirmos pagar o mesmo com a maior brevidade possível”.

Segundo a mesma responsável o grupo inclui “residentes de várias localidades vizinhas que frequentam a nossa igreja e que resolveram unir esforços numa grande causa. Há cerca de 5 anos organizamos uma festa portuguesa e hoje estamos aqui a repetir este evento onde o folclore, o fado, a música e a gastronomia dão as mãos por uma boa causa”.

A actividade cultural foi excelente. A actuação do Rancho Folclórico Sonhos de Portugal de Kearny arrancou redobrados aplausos da assistência e depois o fado, pelas vozes de Emília Silva e Jorge Quaresma, acompanhados por Francisco Chuva e José Luís Iglésias, deram um toque ainda mais especial à festa que foi excelentemente abrilhantada pelo Duo Rotação.

A componente gastronómica, como não podia deixar de ser, foi também um sucesso com todos os presentes a saborearem os petiscos culinários do rectângulo à beira-mar plantado.

Em Harrison a festa foi portuguesa com certeza, e uniu residentes e voluntários numa boa causa.