Festa do Folclore Infantil foi um sucesso na ACP em Kearny

    1170

    Rancho Infantil Os Sonhos Continuam

    No passado domingo, decorreu em Kearny, mais propriamente na associação Cultural Portuguesa, o segundo festival de folclore infantil organizado pelo Rancho Folclórico “Os Sonhos Continuam”.

    O evento, bastante concorrido, contou com a participação de sete grupos folclóricos infantis: o anfitrião “Os Sonhos Continuam”, o Rancho Raízes de Portugal de South River, e as versões infantil de cinco ranchos de Newark, os Camponeses do Minho, o Dança na Eira, o Eira, o Rancho da Casa do Minho e o Barcuense.

    Num ambiente de festa, onde não faltaram os petiscos da praxe e uma quermesse com excelentes prémios, os ranchos participantes desfilaram para gáudio de uma multidão que aproveitou também para festejar o regresso de férias e o regresso às lides comunitárias.

    O evento foi um verdadeiro sucesso, com muita gente a participar na bonita festa apelidada e bem, no local, como a verdadeira festa do Folclore Português. Os ranchos presentes proporcionaram um excelente espectáculo e mostraram que o futuro do folclore e das tradições portuguesas nos Estados Unidos está garantido, tal a excelência, orgulho e energia presenteada por todos.

    António Cardoso, director do rancho anfitrião e um dos mentores do evento referiu, “estou bastante contente com este segundo festival. A alegria de todos os presentes e a energia dos nossos jovens deixa-nos a todos alegres e convictos que o folclore continuará a ser uma das nossas mais bonitas tradições”. A concluir adiantou “estes jovens são o futuro do folclore e pelo que hoje aqui presenteámos sabemos que esse futuro será excelente”.

    Com alegria e boa disposição a tarde de domingo tornou-se memorável e veio ao encontro do que de melhor se faz no seio da grande comunidade portuguesa em New Jersey.