FARMINGVILLE, NY | ‘Noite da Francesinha’ é já sábado, 21, no PACS

    1114

     

    lusofrancesinha

    Do Porto a Long Island, no estado de Nova Iorque. A francesinha, um prato típico originário da 2ª cidade de Portugal, vai ser a estrela da noite no sábado, dia 21, no Portuguese-American Center of Suffolk, em Farmingville.

    O jantar é o primeiro convívio promovido naquela colectividade pela nova direcção, encabeçada por Jack Cunha.

    A partir das 7:00 da noite, as francesias começarão a sair da cozinha para as mesas – mas quem preferir, poderá optar por comer botoque com batatas fritas ou peixinhos de frango empanados.

    Preços: $15 para adultos e $10 para quem tiver de 7 a 12 anos de idade – consumo de bebidas pago à parte.

    A francesinha original inclui linguiça, salsicha fresca, fiambre, carnes frias e bife de carne de vaca (como alternativa, lombo de porco assado e fatiado), coberta com queijo – posteriormente derretido. É normalmente guarnecida com um molho à base de tomate, cerveja e piri-piri. Os acompanhamentos de ovos estrelados (no topo da sanduíche) e batatas fritas são facultativos. Existem variedades de francesinhas com cogumelos, galinha, bacalhau, atum, vegetais, etc. . Na Póvoa de Varzim, surgiu mesmo uma variedade na década de 1960 num snack-bar do Passeio Alegre, a denominada francesinha poveira.2

    Para mais informações ou reservas, é favor contactar Joe Conceição pelo (631) 767-3687; Jaime Sousa, (631) 384-4307 ou o próprio PACS, (631) 736-1254.

    • PACS | Onde fica?

    1216 Portion Road, Farmingville, NY 11738