Faleceu Rui Nunes um homem que a comunidade se habituou a admirar

    1149

    Rui Nunes

    Causou grande pesar ao falecimento de uma figura ímpar da nossa comunidade. O desaparecimento de Rui Nunes, de 86 anos de idade que, durante décadas, foi proprietário da “Casa dos Presentes”, 79 Ferry Street, Newark, em conjunto com a esposa Helena Nunes.

    Rui Nunes faleceu na sua residência em Rahway, NJ, na passada sexta-feira, dia 4 de Abril.

    Rui Nunes nasceu em Évora e emigrou para os Estados Unidos em 1973, após uma gloriosa época como vocalista do “Conjunto Sem Nomes” que imortalizou a famosa “Marcha do Benfica.” Adepto convicto do Sporting, Nunes foi sempre uma pessoa muito envolvida na comunidade, nas suas vertentes desportiva e cultural. No seu estabelecimento recebia diariamente os jornais e revistas que importava de Portugal e também muitos amigos que o visitavam de Portugal e de outros estados americanos. Rui Nunes era uma referência importante da comunidade portuguesa. Um pioneiro que dificilmente será esquecido.

    Há cerca de dez anos, Rui Nunes decidiu aposentar-se e gozava a sua reforma em New Jersey com a esposa e no Tennessee, junto da filha e genro. Foi membro activo do Lions Clube de Newark e um amigo de todos os que o procuravam.

    Rui Nunes deixa a chorá-lo a esposa Helena, de Rahway e a filha Cathy Ann Steel e o marido Robert, de Powell, Tennessee.

    Os serviços fúnebres, a cargo da Agência August F. Schmidt, 139 Westfield Avenue, Elizabeth, tiveram lugar ontem 3ª feira, entre as 2 e as 4pm e entre as 7 e as 9pm realizando-se o funeral hoje, quarta-feira às 11 am para o cemitério de St. Gertrude, em Colónia, NJ. Donativos em sua memória poderão ser efectuados para o Center for Hope Hospice – 1900 Raritan Road, Scotch Plains, NJ. 07076.

     

    O jornal Luso-Americano apresenta à família enlutada os seus mais sentido pêsames.