Faleceu no carro enquanto passava pelo sono no intervalo entre um dos seus três empregos

    1522

    Maria Fernandes

    Maria Fernandes, de 32 anos, morreu segunda-feira no carro em que dormitava em Elizabeth, aparentemente intoxicada pelos gases emanados de gasolina derramada de um recipiente que ela mantinha no carro.

    Tentando melhorar a vida, Maria Fernandes trabalhava em três turnos nas lojas Dunkin Donuts de Newark, Harrison e Linden, aproveitando para dormitar no carro nos intervalos dos empregos. Para responder mais facilmente a eventuais faltas de gasolina nas suas viagens para as lojas, trazia sempre no carro um recipiente com combustível.

    Segunda-feira passada, Maria Fernandes escolheu o parque de estacionamento da Wawa, na Estrada 1-9 Norte em Elizabeth, para passar pelas brasas, mas nunca mais acordou. Foi encontrada morta por volta das 4 da tarde no interior do seu Kia Sportage de 2001, que comprara recentemente com o resultado das suas economias.

    Foram os trabalhadores da empresa Wawa que alertaram as autoridades para o carro ali estacionado com uma pessoa dentro e, aparentemente, imóvel. Quando pressentiu o odor a gases, o pessoal paramédico chamou uma equipa especializada do Condado de Union para identificar os gases em presença. A autópsia não apontou para a existência de qualquer crime.

    Segundo o tenente Daniel Saulnier, do Departamento de Polícia de Elizabeth, “Maria Fernandes teria combinado emprestar o seu 2001 Kia Sportage a uma pessoa amiga duas horas depois de ter estacionado no parque do Wawa, mas não chegou a tempo do encontro”.

    Aparentemente, a vítima morava em Newark e tinha pelo menos uma irmã em Portugal e um irmão que trabalha nos Estados Unidos como condutor de camiões.

    Depoimentos de colegas de trabalho revelam que Maria Fernandes era uma boa trabalhadora e simpática com os clientes apesar de ocasionalmente ser visível o cansaço que a dominava.

    Segundo depoimentos de especialistas são dezenas de milhares as pessoas que em New Jersey se vêem forçadas a manter vários empregos para poderem assegurar a sua sobrevivência. A nível nacional, o número será de 7,5 milhões.

    A malograda trabalhadora morreu quatro dias antes de um planeado dia de folga para celebrar a data de nascimento do seu cantor preferido, Michael Jackson, cujas canções e mímica a inspiravam nos momentos de menor actividade no trabalho. Tinha já encomendado um bolo para a ocasião.

    Michael Jackson nasceu a 29 de Agosto de 1958 e faleceu a 25 de Junho de 2009, estando sepultado no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, Califórnia.

    Não são ainda conhecidos quaisquer arranjos para o seu funeral.