Faleceu Edward A. Jardim filho do fundador do Luso-Americano

    2140

    Faleceu no passado dia 15, no Morristown Medical Center, Edward A. Jardim, de 85 anos de idade, residente em Long Hill Township.

    Como escritor e editor, o Sr. Jardim dedicou grande parte de sua vida profissional ao jorna- lismo. Começou no jornal de língua portuguesa de seu pai, Vasco Jardim, o Luso- Americano, no Ironbound de Newark e teve sempre, no decorrer da sua vida um grande orgulho na sua herança portuguesa.

    Antes de receber um diploma em jornalismo pela Universidade de Temple, em 1957, o Sr. Jardim trabalhou no Philadelphia Inquirer. Os seus estudos universitários foram interrompidos durante dois anos pelo serviço militar na Coreia. Regressou a New Jersey mais tarde, em 1962, passando a residir com a esposa, Joy, em Passaic (agora Long Hill) Township, onde criarem os seus seis filhos.

    Após passagens por vários jornais do norte de New Jersey, Edward Jardim trabalhou no Courier-News em Plainfield. Em 1969 foi nomeado editor nocturno, chefiando uma equipa de repórteres.

    Em 1974 foi trabalhar para o New York Daily News como editor, até que regressou, em 1988 ao Courier-News. Ao longo dos anos, colaborou inúmeras vezes com o The Star- Ledger, New York Post, Bergen Record, MidnightGlobe e outros.

    Já aposentado, continuou a ser um activo escritor e editor, e, no início de 2016, escreveu um livro sobre o Ironbound.

    Alguns meses mais tarde, a Biblioteca Pública de Newark homenageou o Sr. Jardim consi- derando-o uma das “chamas literárias de Newark” pelos seus trabalhos como autor e jornalista.

    Edward Jardim foi um devoto da Igreja St. Vicente de Paulo, por mais de 55 anos sendo extremamente dedicado à sua esposa, filhos e netos. Foi amado por toda a família que sente muito a sua perda. Edward Jardim deixa a esposa de 60 anos, Joy Menza e seis filhos, Edward Jardim e sua esposa Roselle, Claudia Jardim, Dra. Carla Jardim e seu marido John Gattuso, Matthew Jardim e sua esposa Janice Perlin, Eleanor Jardim e Thomas Jardim e sua esposa Karen Fountain, 16 netos: Michael Jardim e sua esposa Tasha, Mark Jardim e sua esposa, Rokshana, Thomas Jardim e sua esposa Nerlande, Stephen, SharonRose, Marisa e David Jardim, Giovanna, Queen e Natalia Gattuso Ethan e Sarah Jardim, Matthew Stern, Cecile, Charlotte e Nathaniel Fountain- Jardim e três bisnetos, Luca, Nico e Elias Jardim. Deixa ainda a irmã e cunhado, Natalie e Antonio Matinho, cunhadas Carol Menza e Florence Krystofiak e muitas sobrinhas, sobrinhos e amigos.

    A visita fúnebre terá lugar na 5ª feira,das 2 às 4 e das 7 às 9, no Valley Memorial Funeral Home 1012 Valley Rd, Gillette, NJ. A missa é na sexta-feira, 21 de julho às 10 horas na Igreja de St. Vicente de Paulo, Bebout Ave., Stirling. Para mais informações e condolências on-line visite valleymemorialfuneralhome.net

    • Para mais pormenores, ASSINE a edição online. Ou compre a edição impressa de 4ª feira, 19 de Julho de 2017.