Faleceu Agostinho “Gus” Barbosa

759

Faleceu no dia 16 de Fevereiro com 93 anos de idade, Agostinho (Gus) Barbosa, de 93 anos, que era natural da Murtosa e tinha vindo para os EUA em 1940, para se reunir com os seus pais, que viviam em Lodi, NJ. Em 1943 Gus mudou-se para o Ironbound, onde conheceu a sua esposa Domingas, e se casou com o amor da sua vida em 1946. Era viúvo da sua adorada Domingas.

Gus trabalhou para a Goldsmith Leather Company até 1972. Depois foi o Coodenador de Relações Comunitárias do Departamento de Bombeiros de Newark, onde permaneceu até se reformar, em 1991.

Gus partilhou generosamente a sua vida, o seu coração e as suas capacidades em família, na sua carreira e comunidade. Tocou muitas vidas através das diversas organizações que beneficiaram muito da sua dedicação e generosidade em tempo e talento. O Gus foi homena- geado pelo Ironbound Boys and Girls Club como “Cidadão do Ano” em 1985. Em 2011 foi nomeado Grand Marshal da Parada do Dia de Portugal.

Sobrevivem-lhe os filhos Frank Barbosa e Augie Barbosa (Peter Ragano), muitos amigos,e a “neta especial” Helena Coutinho-Gonçalves.A sua presença irá deixar saudades mas nunca será esquecido.Em vez de flores, a família agradece contribuições para a Spinal Research Foundation (www.spinerf.org/donate)

O funeral, a cargo da Buyus Funeral Home, tem lugar dia 22 de Fevereiro para o Holy Cross Cemetery em No. Arlington, após missa celebrada na Ig. de N. Sra de Fátima em Newark, às 9:30 am. O velório realiza-se dia 21, das 5-8 pm.Mais informações em www.buyusfuneralhome.com.