EUA | ‘Wheel of Fortune’ vai levar telespectadores norte-americanos a Portugal

546

Um dos mais populares concursos da televisão norte-americana, o ‘Wheel of Fortune’, transmitido pela rede ABC, vai dedicar a próxima semana a Portugal. Durante os programas a serem transmitidos de 25 a 29 de Março (de segunda a sexta-feira), os telespectadores vão ter oportunidade de ver imagens do apresentador Pat Sajak e da assistente Vanna White nos mais diversos pontos do país e ainda habilitarem-se a ganhar uma uma viagem de 13 dias a Portugal.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a empresa produtora do ‘Wheel of Fortune’ e a agência de viagens Collette Tours.

Para promover o prémio, o concurso levou Sajak e White a Portugal para a gravação de uma mini série documental dividida em quatro partes que estreia também dia 25 na página do Facebook do ‘Wheel of Fortune’ (https://www.facebook.com/wheeloffortune/).

O concurso refere-se ao prémio como sendo “férias de sonho”, com passagens por São Miguel, Açores, Madeira e Lisboa. Podem-se habilitar telespectadores residentes nos Estados e Canadá (à excepção de Québec). Vá a este link para saber saber mais: https://www.wheeloffortune.com/so-many-ways-to-play/enter-sweepstakes/escape-to-portugal/faq

Na ida a Portugal, Pat Sajak e Vanna White visitaram São Miguel (Açores), Lisboa e arredores, passando por alguns dos cartões postais que fazem do país um dos destinos mais procurados do mundo na actualidade (a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cabo da Roca, o Parque Eduardo VII, Sintra, Cascais, Praia da Ribeira, etc.).

O ‘Wheel of Fortune’ vai para o ar às 7:30 da noite na costa leste dos EUA no canal 7 (ABC). Foi criado por Merv Griffin em 1975 e consiste em completar um puzzle temático à medida que se vai girando uma roda gigante.

Portugal chegou a ter uma versão do concurso, na RTP, o ‘Roda da Sorte’, apresentado por Herman José na década de 90.