EUA| ‘Time’ inclui blogger luso-americana entre os mais influentes da internet

    2228

     

    Screen Shot 2015-03-05 at 4.09.47 PM

    Na lista das ’30 Figuras Mais Influentes da Internet’ divulgada hoje pela revista norte-americana ‘Time’, surge a luso-descendente Bethany Mota – de apenas 19 anos. A jovem, que nasceu em Los Banos, CA, no seio de uma numerosa comunidade portuguesa, surge assim ao lado do presidente Barack Obama, da cantora Taylor Swift, do jornalista Matt Drudge, da socialite Kim Kardashian e da presidente aregentina Cristina Fernández de Kirchner.

    A ‘Time’ cita os 7.4 milhões de seguidores de Mota no Youtube (e mais de 800 milhões de visualizações) como um dos factores que levam a popular ‘blogger’ e estilista a dominarem no universo virtual.

    Mota ganha meio milhão de dólares apenas em publicidade, teve direito a fazer uma entrevista ao presidente dos EUA e até conta com uma linha de roupa própria na cadeia Aéropostale.

    A luso-americano é mesmo, de acordo com a ‘Time’, a estilista mais pesquisada no motor de pesquisas Google, superando ícones como Kate Spade ou Oscar de la Renta.

    A costela portuguesa de Bethany provém do pai, Tony Mota; a mãe, Tammy, é de origem mexicana. A blogger tem ainda uma irmã mais velha, Brittany.