EUA | Recepção de boas-vindas à cônsul-geral de Portugal em Nova Iorque

    1286

    consul

    O conjunto de líderes associativos do estado de Nova Iorque, em estreita colaboração com o senador estadual Jack Martins, oferecem dia 31 de Janeiro (sábado) uma recepção de boas-vindas à recém-nomeada cônsul-geral de Portugal em Nova Iorque, Manuela Bairos. O evento vai decorrer entre as 7:00 e as 9:00 da noite no salão nobre do Mineola Portuguese Center, em Long Island.

    De acordo com fontes ligadas à organização da iniciativa, a recepção está reservada apenas a convidados.

    A ocasião servirá para que aquela alta diplomata estabeleça um contacto inicial com as diversas entidades ligadas à vida portuguesa e luso-americana no ‘Estado Imperio’.

    Manuela Bairos foi indigitada para o cargo em Dezembro de 2014, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Chancerelle de Machete, e vai ocupar uma lacuna deixada aberta naquele posto consular desde 2008, aquando da saída do embaixador Alexandre de Almeida Fernandes.

    O LA sabe que estão ainda convidadas entidades americanas da região de Long Island e que garantiu já presença a deputada Maria João Ávila, do PSD, que representa o círculo emigratório fora da Europa.

    Recorde-se que Manuela Bairos, natural dos Açores, exerceu anteriormente funções idênticas em Boston, Massachusetts, e esteve ainda vinculada à embaixada de Portugal em Paris (França).