EUA | Portuguesa concorre dia 25 na Flórida ao título de Miss Universo

    2077

    miss

    A estudante de Medicina Patrícia da Silva concorre dia 25 deste mês de Janeiro, a um domingo, ao título de Miss Universo. A jovem representa Portugal na 63ª edição do certame do beleza, que será transmitido em directo de Doral, na Flórida, a partir das 8:00 da noite, no canal NBC. 88 representantes de nações de todo o mundo desfilarão na FIU Arena da Florida International University, onde a actual detentora do título – a venezuelana Gabriela Isler – entregará a coroa à sua sucessora.

    As provas de eliminação têm início dia 21, com as candidatas a desfilarem em fato-de-banho e vestido de noite e a submeterem-se a entrevistas.

    A Miss Portugal Universo, Patrícia da Silva, tem 24 anos de idade e foi eleita para representar o seu país a 27 de Setembro do ano passado, em Óbidos. Tem 1,77cm de altura e 62cm de cintura; é estudante de Medicina, domina várias línguas (alemão, inglês, francês, espanhol e italiano) e vive em Espinho.

    A beldade nasceu em 1990 em Gossau, na Suíça. De acordo com a sua biografia no portal do Miss Universo, “cresceu num ambiente internacional e multicultural.”

    Patrícia, que pratica natação e boxe, também sonha um dia correr uma maratona. A jovem luso-suíça conquistou o título de 1ª Dama de Honor no Miss República Portuguesa International, em 2011).

    O Miss Universo conta ainda este ano com duas outras candidatas de países de expressão portuguesa – nomeadamente a angolana Zuleica Wilson, de 21 anos, que estuda gestão de empresas na Universidade Lusíada em Luanda, e a brasileira Melissa Gurgel.

    Nia Sanchez é a candidata dos EUA ao ceptro de beleza.