EUA | Manhattan vai assinalar 10 de Junho sob o signo dos Oceanos

    910

     

    O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades vai ser assinalado em Manhattan a 10 de Junho – 4ª feira – com um evento a ter lugar no 21.º andar da Chelsea nyc-skylineArts Tower. O ‘Blue Day of Portugal’ acontecerá a partir das 6:30 da tarde e estará reservado a convidados.

    O evento, que terá início a partir das 6:30 da tarde, é uma organização conjunta entre o consulado-geral de Portugal em Nova Iorque, o escritório da AICEP-Trade & Investment Agency e a Portugal-US Chamber of Commrece.

    O ‘Blue Day of Portugal’ vai inserir-se no contexto dos Oceanos e acontece à margem da ‘Blue Week Lisbon 2015’.

    Os três organismos responsáveis pela organização da iniciativa têm a seu cargo a cônsul-geral Manuela Bairos, o delegado da AICEP Rui Boavista Marques e a directora-executiva da Câmara Luso-Americana Donzelina Barroso.

    A Chelsea Arts Tower foi construída em 2006 no coração do bairro nova-iorquino de Chelsea, conhecido pela concentração de importantes galerias de arte. Trata-se mesmo do primeiro condomínio do género ocupado por galerias de arte.

    O evento ligado ao Dia de Portugal terá lugar no topo do edifício, num espaço conhecido por ‘The Glass Houses’, com vista para o rio Hudson.