EUA | Grupo Seabra vai abrir em Orlando o seu 2.º supermercado na Flórida

    3103

     

    orlando-crossing-phase-2-rendering*600xx3000-2000-0-200A rede luso-americana Seabra Foods, com sede em Newark, New Jersey, e actuação no sector alimentar, vai abrir um supermercado na cidade de Orlando, estado da Flórida. A informação é avançada pela publicação financeira ‘Orlando Business Journal’. Trata-se do segundo supermercado do empresário António Seabra no ‘Sunshine State’, estando o outro localizado em Deerfield Beach.

    Muito embora tenha presença mais acentuada em New Jersey, onde mantém várias lojas abertas (em Newark, Kearny e  Hillside – de acordo com o seu portal online), a empresa Seabra Foods está ainda nos estados de Massachusetts e Rhode Island.

    O supermercado português irá ocupar 17 mil pés quadrados de área no centro comercial ‘Orlando Crossings’, naquela que é a segunda fase deste empreendimento no número 5451 da International Drive – uma das artérias mais movimentadas da cidade, numa região da Flórida onde a indústria do turismo representa 50 mil milhões de dólares.

    Em declarações à já citada fonte, Alejandro Pezzini, gerente de operações da firma proprietária do ‘Orlando Crossings’, AMP Group, considera que o supermercado da rede Seabra Foods “traz uma dinâmica peculiar não apenas para o centro comercial mas para toda a zona da International Drive.”

    A empresa de Newark coloca nas prateleiras dos seus supermercados produtos importados de Portugal, Brasil, Equador, Peru, México, Espanha e outros.

    A loja da International Drive vai ainda incluir talho, peixaria, garrafeira e um ‘bistro’.

    As obras de construção do supermercado, de acordo com ‘Orlando Business Journal’, arrancam em Maio e a abertura deverá acontecer ainda antes do verão.

    O grupo Seabra inclui também a empresa Triunfo Import & Export Co., que atrai para o mercado norte-americano mais de 5 mil produtos da Europa e América Latina, concentrados e distribuídos de armazéns em New Jersey, Massachusetts, Flórida e Califórnia.

    De acordo com o recenseamento oficial da população, a cargo do US Census Bureau, vivem na cidade de Orlando 1.061 portugueses e no condado de Orange, a que pertence aquele centro urbano, 4.488. A comunidade chegou a contar com uma dinâmica associação, agora sem actividade, o PACO (Portuguese-American Club of Orlando), que teve sede própria; recentemente surgiu a Casa Portuguesa de Orlando, criada por um grupo de entusiastas que promove acções recreativas.