EUA | Grupo luso-americano de rock lança novo single

    984

     

    1358309226_XaqueO único grupo luso-americano de rock a cantar em português e a produzir obras originais, os ‘Xaque’, acaba de anunciar o lançamento do seu mais novo single. A banda, com raízes em New Jersey e na Pensilvânia, estreou-se com o álbum ‘Revolução’ (com que se esteou, em 1992) e seguidamente gravou ‘Alma Nua’ (1995).
    Criada no início da década de 90 do século passado, a banda ‘Xaque’ tem como integrantes o vocalista Peter Cabrita e ainda Diogo Santos, Pedro da Costa, Lee Miranda, Burt Fernandes, Guilherme Condesso e Tony Cirne.
    Para além da faixa agora lançada, a discografia do grupo inclui ainda os seguintes temas: ‘Prisioneiro Unplugged’, ‘Isto é que vai dar’, ‘Heróis do Mar’, ‘Currículo Informal’, ‘Alma Nua’, ‘Evolução’, ‘O Sétimo Dia’, ‘O Zé da Gena’, ‘Prisioneiro’, ‘Mendigante’, ‘Minha Alegria’, ‘Isolado’, ‘Cidade Velha’, ‘O Poeta’, ‘Saudade’, ‘Pena de Morte’, ‘Falso Alarme’, ‘Penso em Ti’, ‘A Promessa’, ‘Nazaré’, ‘Timor’ e ‘Posso-te Sonhar’.
    Os ‘Xaque’ têm como influências alguns dos nomes mais sonantes da música rock portuguesa, dos ‘Xutos e Pontapés’, a Rui Veloso, passando pelos ‘Delfins’ e os ‘Quinta do Bill’.
    O novo single pode ser adquirido no portal 
    http://www.reverbnation.com/xaque .