EUA | É de cantor português loja de instrumentos musicais no estado de New Hampshire

508

Quando não está num dos muitos palcos que pisa todos os fins-de-semana por essa América do Norte fora, o conhecido artista David de Melo, de 43 anos, pode ser encontrado no seu estabelecimento em Pelham, estado de New Hampshire – ‘DeMelo Music’ – ocupado com outra das suas paixões.

“Foi uma coisa que sempre quis fazer”, diz o cantor, em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO. “Adoro estar em palco mas também gosto do meu trabalho como técnico de som e de lidar com sistemas de luz, imagem, etc.. É um bichinho que está em mim desde há muito.”

Em Abril de 2017, em plena Estrada 38, na localidade de Pelham, em New Hampshire, abria a ‘DeMelo Music’, onde, para além da venda e aluguer dos mais variados instrumentos e aparelhagens de som, iluminação e afins, também proporciona serviços como aulas de música (“tenho quatro professores e, neste momento, cerca de 50 alunos”) e reparações.

Entre a variedade de instrumentos que vende tanto na loja como por encomenda para todo o país e até para o exterior, podem-se enumerar guitarras, violas-baixo, baterias, saxofones, etc..

David de Melo nasceu em Lawrence, no estado de Massachusetts, filho de pai natural da ilha das Flores e de mãe micaelense; o cantor cresceu no eixo Lawrence/Lowell, a cerca de meia hora de Boston, onde também fez o liceu. “Depois resolvi dedicar-me à música e trabalhar nesse ramo”, conta.

A inclinação para o sector despertara cedo, aos 9 anos, quando aprendeu e tocar guitarra. Aos 15 formou o seu primeiro conjunto, o ‘Diamond Crew’, onde se estreou como vocalista. “Éramos rapazes portugueses e tocávamos em festas da comunidade”, afirma. “Aos teclados tínhamos o José Xavier, um dos produtores dos IPMA (International Portuguese Music Awards, hoje no ‘Era Tóxica’), que ainda é meu primo. Durou 4 anos.”

A seguir formou o naipe de músicos com quem desde então tem feito uma notável carreira a nível português, com actuações em estados como Nova Iorque, Connecticut, New Jersey, Califórnia… “Também já fomos à Venezuela e a Portugal”, sublinha. “Estamos constantemente no Canadá; aliás, temos uma actuação em Montreal dia 30 de Março.”

David de Melo tem 4 trabalhos discográficos em registo e diz estar a preparar um quinto, “embora sem pressa. Virá na altura certa”, garante.