EUA | 4.º Breakfast Anual da New York Portuguese-American Leadership Conference

    1095

     

    DSC09127Com a participação de cerca de meia centena de líderes associativos, teve lugar este domingo, 11 de Janeiro, o 4.º Pequeno-Almoço Anual da New York Portuguese-American Leadership Conference. O importante plenário decorreu na sede do Long Island Portuguese-American Club de Brentwood (LIPAC), presidido por Gabriel Marques.

    O encontro contou com a presença das seguintes entidades, para além do já citado LIPAC: Mineola Portuguese Center, Portuguese-American Center of Suffolk, Portuguese Heritage Society (‘Lusitano’), Alheirense Cultural Center, Escola Júlio Dinis, Escola Antero de Figueiredo, Long Island Portuguese Lions Club, Daughters of Portugal, Academia do Bacalhau de Long Island, American Foundation for Charities of Portugal, Rancho Folclórico ‘Juventude e Sonhos de Portugal’, ‘R. F. ‘Aldeias de Portugal’ e ‘Portuguese-American Riders’.

    Durante a reunião, acertaram-se estratégias para a realização tanto da recepção alusiva ao Dia de Portugal, a 23 de Maio, no PACS de Farmingville, como da parada em Mineola, a acontecer a 31 do mesmo mês – a cargo do grupo benemérito Daughters of Portugal, liderado por Rosa Leal.

    Ficou decidida a realização de uma festa de angariação de fundos destinados à parada, a acontecer na sede do ‘Lusitano’ no mês de Fevereiro, em dia por determinar.

    Passou igualmente a assumir o cargo de secretário-geral da NYPALC Manuel Silva, ligado à direcção da Portuguese Heritage Society; já Gabriel Marques permanecerá no lugar de presidente até 2018.

    No final do encontro, um comité com 5 elementos representativos das áreas geográficas ligadas ao NYPALC, com base nas propostas apresentadas pelas organizações comunitárias, anunciaram as figuras que em 2015 iriam ser destacadas com distinções.