EUA | 1ª loja de calçado português na América do Norte abre em Outubro em Nova Iorque

    1744

     

    1344078222-57447700A marca portuguesa de calçado Fly London, com sede em Guimarães, vai abrir a sua primeira loja a retalho na América do Norte – soube hoje o jornal LUSO-AMERICANO. A Fly London, que fabrica uma variada linha de sapatos e acessórios, escolheu Nova Iorque como ponto de lançamento nos Estados Unidos e Canadá, indo a loja instalar-se num bairro que é reduto da vida boémia em Manhattan, com grande concentração de marcas de prestígio, o SoHo – mais precisamente no número 375 da Bleecker Street.

    Para marcar a abertura do seu novo espaço de venda, a Fly London dá dia 9 de Outubro uma recepção só para convidados no interior da loja – entre as 6:00 da tarde e as 9:00 horas da noite.

    A marca, cujo lema é ‘Don’t Walk, Fly’ (‘Não ande, Voe’), tem já loja na zona de Covent Garden, em Londres (Inglaterra), na Avenida da Liberdade em Lisboa e em Copenhaga, na Dinamarca.

    De acordo com a APPICAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos) – citada pelo portal da CNN – o calçado ‘Made in Portugal’ é presentemente o segundo mais caro em todo o mundo, atrás apenas do italiano. O segmento de mercado cresce 6% anualmente, de há 5 anos a esta parte, contribuindo em grande escala paraWhy Scotland voted a afirmação das exportações lusas.

    O bairro de SoHo chegou a albergar, há alguns anos, uma boutique da desenhadora de jóias Margarida Pimentel, que acabaria por encerrar. Nele está também instalada a loja de roupa da marca São, na Wooster Street, de uma estilista portuguesa há vários anos radicada em Nova Iorque.