Este Verão New Jersey poderá ser o Estado com maior número de “foreclosures”

    767

    Foreclosure

    New Jersey deverá liderar a lista dos estados com mais foreclosures este Verão.

    “É apenas uma questão de tempo,” diz Mark Flemming, economista chefe do Corelogic, uma empresa de análise do mercado imobiliário.

    Desde que houve o “crash” em Setembro de 2008 a Flórida foi o estado com maior percentagem de casas em processo de falência enquanto New Jersey foi o segundo.

     

    No princípio de 2013, 10.3% das casas com empréstimo na Flórida completaram o seu processo de falência. Em New Jersey o valor foi de 7.2%. Mas a Flórida tem acelerado os seus processos a um ritmo impressionante, muito mais depressa do que New Jersey.

    Nos últimos 12 meses, cerca de 119 mil casas completaram os seus processos de falência na Flórida em comparação com 5.138 casas em New Jersey.

    “New Jersey pode passar para o topo da lista nos próximos seis meses,” afirma Flemming. Cerca de 11.2% das casas na Flórida com empréstimo têm pagamentos em atraso de 90 dias, enquanto 10.5% estão com sérias dificuldade nos pagamentos em New Jersey.

    Na opinião de Mark Flemming o ritmo lento dos processos de falência em New jersey tem a ver com os tribunais. Flórida e New Jersey estão entre 26 estados que obrigam os processos de falência a seguir a via dos tribunais.

    Demora cerca de mil dias a processar uma falência de casa em New Jersey, mas apenas 833 dias na Flórida.

     

    O ritmo abrandou em New Jersey em 2010 quando o Supremo tribunal obrigou seis bancos a reverem os seus processos. O número baixou de 58 mil em 2010 para seis mil em 2011 e criou um bloqueamento nos tribunais.

     

    Segundo um relatório publicado em Dezembro pela empresa de consultoria Otteau Valuation, o estado começou a desfazer o bloqueamento judicial dos processos com um aumento de 71% de processos resolvidos em 2013.