ESTADOS UNIDOS | Vereador Paulo Pereira recandidata-se nas eleições de 18 de Maio em Mineola, NY

    1421

    web

    O nome do vereador Paulo Pereira vai voltar a aparecer escrito no boletim de voto das eleições municipais em Mineola, a vila nova-iorquina em Long Island que é sede administrativa do condado de Nassau. Pereira, de 42 anos e natural de Veiros, Estarreja (Portugal), concorre a um quarto mandato consecutivo nas eleições locais do dia 18 deste mês de Março.

    Para além do candidato luso-americano, vão a sufrágio o vereador (‘trustee’) Paul Cusato e o juiz John O’Shea. Os três candidatos não enfrentam oposição.

     

    [ “Prometo continuar a lutar pela manutenção da qualidade de vida que Mineola tem para oferecer”

    – Paul Pereira, vereador e ‘deputy’ mayor ]

     

    O período de votação vai decorrer das 6:00 da manhã às 9:00 da noite com urnas eleitorais em apenas um local: o espaço conjunto do Community Center e a Câmara Municipal.

    Paulo Pereira foi eleito vereador pelo New Line Party em 2008 e desde então tem sido reeleito para mandatos de dois anos.

    “Creio que o facto de este ano não haver oposição é a clara demonstração por parte dos eleitores de uma satisfação geral em relação ao trabalho que está a ser desenvolvido por este ‘mayor’ e pela sua equipa”, afirma Paul Pereira, que também exerce o cargo de presidente da câmara adjunto, em entrevista exclusiva ao jornal LUSO-AMERICANO. “O nosso orçamento, por exemplo, em termos fiscais, tem sido muito razoável.”

    Mineola conta com um orçamento anual na ordem dos 22 milhões de dólares, “cuja metade da receita provém dos impostos prediais – tanto das propriedades comerciais como residenciais.”

    A vila conseguiu, numa década, reduzir o seu défice de 33 milhões de dólares para os actuas 16, “graças a uma estratégia delineada pelo então ‘mayor’ Jack Martins que continuamos a seguir”, afirma Pereira.

    O conselho municipal de Mineola congrega 5 lugares – incluindo o de ‘mayor’, agora ocupado por Scott Strauss, que sucedeu ao luso-americano Jack Martins quando este foi eleito senador estadual, há 4 anos. Excepto Cusato, todos os seus integrantes estão afiliados no New Line Party (inluindo os vereadores George Durham e Dennis Walsh).

    A vila terá “cerca de mil portugueses registados para votar”, palpita Paul Pereira, “muito embora a população de origem lusa seja muito superior.”

    O vereador Paul Pereira agradece o apoio “demonstrado desde sempre pela comunidade portuguesa às minhas candidaturas e ao meu trabalho. Prometo continuar a lutar pela manutenção da qualidade de vida que Mineola tem para oferecer, pela segurança, limpeza das ruas e outros serviços municipais, tal como iremos voltar a apostar na revitalização da baixa e na manutenção do política de impostos razoável pela qual nos temos vindo a orientar.”

    Paulo Pereira emigrou de Estarreja, distrito de Aveiro, em 1977 – com apenas seis anos de vida. Formou-se em História pela Adelphi University e pelo Queens College, leccionando essa disciplina há 21 anos no Liceu de Mineola. Está casado com Diana Pereira e tem 3 filhos menores.