Estados Unidos perdem com Ucrânia

    1156

    Estados Unidos

    Os Estados Unidos, adversário de Portugal no Grupo G do Mundial de futebol 2014, perderam quarta-feira por 2-0 frente à Ucrânia, em jogo disputado em Chipre devido à instabilidade politica no território ucraniano.

    No Estádio Antonis Papadopoulos, em Larnaca, o primeiro golo foi marcado pelo avançado do Dínamo de Kiev Andriy Yarmolenko, estrela emergente do futebol ucraniano, que aos 12 minutos aproveitou da melhor forma um passe de Denis Garmash.

    Perante um conjunto norte-americano praticamente inofensivo, a Ucrânia fez o 2-0 na segunda parte, aos 68 minutos, através de Marko Devic, que marcou praticamente na primeira vez em que tocou a bola, depois de ter substituído Konopljanka.

    Pela selecção norte-americana foi titular o ex-jogador do Sporting, Oguchi Onyewu, actualmente ao serviço do Sheffield Wednesday, do segundo escalão do futebol inglês.

    Além dos Estados Unidos e de Portugal, também a Alemanha e o Gana integram o Grupo G do Mundial de 2014, que se realiza no Brasil, entre 12 de Junho e 13 de Julho.