ESTADOS UNIDOS | Joaquim de Almeida vai prestigiar gala anual do Arte Institute em Nova Iorque

1606

Joaquim de Almeida

O Arte Institute de Nova Iorque vai assinalar a passagem do seu 3.º aniversário de actividade com um jantar de gala a realizar-se dia 12 de Abril deste ano (a um sábado) no espaço Father Demo Hall da Igreja de Santo António – no bairro de SoHo. O evento arranca às 7:45 da noite.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Arte Institute e enviado à redacção do jornal LUSO-AMERICANO, o evento terá como convidados de honra os actores portugueses Joaquim de Almeida e Rita Blanco e ainda o realizador Ruben Alves, da longa-metragem ‘Gilded Cage’ (título original: ‘La Cage Dorée’) – protagonizado precisamente pelos já citados intérpretes dramáticos.

O AI irá ainda, na mesma ocasião, reconhecer publicamente o apoio prestado àquela organização de promoção cultural pelo Espírito Santo Investment Bank e pela EDP.

Joaquim de Almeida é, como se sabe, o mais internacional dos actores portugueses, tendo mesmo dupla nacionalidade portuguesa e norte-americana. Na TV, popularizou-se em séries como ‘Miami Vice’ e ‘24’ e fez longas-metragens de grande calibre em Hollywood como ‘O Cônsul Honorário’, ‘Clear and Present Danger’ e ‘Desperado’. Rita Blanco, por seu lado, é actriz de teatro, cinema e televisão; entre os seus mais recentes trabalhos, estão os filmes ‘Os Maias’ e ‘Amour’ e a série histórica ‘Conta-me’ (RTP).

É directora do Arte Institute a actriz e produtora lisboeta Ana Ventura Miranda.

Do comité organizador da gala do 3.º aniversário, fazem parte Isabel Pavão, Sónia Korn, Jackie Carvalho, Teresa Meirelles, Magda Vakil, Maria Clara Pereira, Denise Costa, Raquel Melo Abrantes, Ana Ventura Miranda, Roman Hunger, Rui Ventura, Carlos Filipe Freitas e Paulo Cerqueira.

Os ingressos para a gala estão já à venda, podendo ser adquiridos através do número de telefone (646) 373-6923 ou do email gala@arteinstitute.org .