ESTADOS UNIDOS | Grupo de teatro ‘Os Improváveis’ começa 6ª feira digressão pela Costa Leste

    990

     

    1609620_10151977164742301_5886284046158260471_nO popular trio de actores portugueses de teatro de improviso Marta Borges, Telmo Ramalho e Pedro Borges, chega amanhã – 5ª feira – aos Estados Unidos para a sua primeira digressão artística à Costa Leste. ‘Os Improváveis’ têm 5 actuações agendadas no estado de Nova Iorque (entre a zona metropolitana e os condados de Nassau e Suffolk, em Long Island, e Westchester) de 25 de Abril a 4 de Maio, a saber:
    • DIA 25 DE ABRIL (6ª feira), no Mineola Portuguese Center em Mineola, NY;
    • DIA 26 DE ABRIL (sábado), no Clube Recreativo Português de Jamaica;
    • DIA 27 DE ABRIL (domingo), no Portuguese-American Center
    of Suffolk de Farmingville;
    • DA 28 DE ABRIL (2ª feira), no Gershwin Hotel em Manhattan;
    • DIA 4 DE MAIO, no Portuguese-American Club de Mount Vernon.

    A digressão marca o regresso d‘Os Improváveis’ à América, depois da sua participação – em 2013 – em Nova Iorque na maior maratona de teatro de improviso do mundo, onde prestaram ‘homenagem’ ao fado. E onde, pela primeira vez, num espectáculo no bairro nova-iorquino de Jamaica, tiveram contacto com os emigrantes portugueses da região.
    Os espectáculos junto das comunidades foram coordenados em colaboração com o empresário Gil Gomes, de Long Island, e o de Manhattan em parceria com o Arte Institute de Nova Iorque.

    [ “SEI QUE VAMOS TRAZER UM BOCADINHO DE PORTUGAL (…).
    ESTAMOS BRUTALMENTE ENTUSIASMADOS COM O REGRESSO!”
    – MARTA BORGES, actriz
    ao jornal LUSO-AMERCANO ]

    “Sei que vamos ser novamente recebidos de braços abertos pela comunidade”, afirma a actriz Marta Borges, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “O carinho que tivémos quando actuámos em Julho de 2013 na ‘Churrasqueira’ em Jamaica, mesmo tendo sido tudo combinado quase de um dia para o outro, foi muito surpreendente. Sentimo-nos em casa e ficámos comovidos com tanta simpatia e generosidade. Desta vez, numa mini temporada preparada com mais tempo, mais datas e mais locais, sei que vamos trazer um bocadinho de Portugal ainda a mais gente, unindo culturas, reavivando memórias, recriando novas interpretações do passado e do presente, sempre de forma divertida e surpreendente. Vão ser momentos memoráveis para todos. Estamos em contagem decrescente e brutalmente entusiasmados com o regresso!”

    [“ESPERAMOS CONSEGUIR DEIXAR UMA
    MARCA POSITIVA NA COMUNIDADE”
    – PEDRO BORGES, actor
    ao jornal LUSO-AMERICANO ]

    Pedro Borges, outro dos integrantes do grupo teatral, acrescenta: “Sabemos que é um espectáculo diferente de tudo o que estão habituados a receber: não é musical, mas é muito interactivo e o conteúdo é todo improvisado, feito no momento, o que significa que vai ao encontro das ideias e da vivência dos presentes. Esperamos conseguir deixar uma marca positiva na comunidade, sermos amigos para o futuro e voltarmos regularmente, pois gostamos mesmo muito das pessoas e da cidade.”

    [“SINTO QUE VOU VISITAR UMA FAMÍLIA. PORQUE
    NO FUNDO OS PORTUGUESES SÃO TODOS UMA GRANDE FAMÍLIA”
    – Telmo Ramalho, actor
    ao jornal LUSO-AMERICANO ]

    O mesmo espírito parece também reinar junto do actor Telmo Ramalho, que diz: “Sinto que vou visitar a família que nunca conheci. Porque no fundo os portugueses são todos uma grande família. Nesta viagem ambiciono aprender, crescer e levar a cultura portuguesa através do improviso a todos os portugueses que estão distantes da sua terra.”
    O grupo começou 2014 “com nota de ouro”, como sublinha Marta Borges – participando no Festival Internacional de Improviso de Amesterdão e fazendo ainda uma temporada esgotada em Lisboa, onde mantém um público fiel. Nos seus espectáculos de comédia de improviso, “tudo pode acontecer” – avisa a actriz portuguesa. “O público é acarinhado e faz parte integrante do espectáculo, ora dando sugestões para os actores criarem as cenas e as personagens, ora vindo a palco improvisar.”
    Em apenas 5 anos, ‘Os Improváveis’ fizeram para cima de 500 espectáculos e chegaram a mais de 50 mil espectadores dentro e fora de Portugal.
    Para saber mais sobre o grupo, vá a www.osimprovaveis.com .