ESTADOS UNIDOS | Firma luso-americana de Long Island na 26ª edição anual da International Contemporary Furniture Fair de Nova Iorque

    962

     

    1484100_238073169732413_4148753539802011612_nA firma luso-americana ‘Visilek’, sediada em Deer Park, na região nova-iorquina de Long Island, tem presença confirmada pela primeira vez na 26ª edição anual da Feira Internacional de Mobiliário Contemporâneo, indo ocupar o expositor número 313; o importante certame, a decorrer de 17 a 20 de Maio no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Manhattan, reúne mais de 500 representações oriundas de 30 países – incluindo Portugal.

    A firma, que incorpora na sua colecção peças da marca ‘Lacrau’, desenvolvida por três jovens criadores portugueses, estabeleceu-se em 2013 no estado de Nova Iorque pelos empresários minhotos Ilídio Rodrigues e Jack Rodrigues, proprietários da fábrica de móveis ‘Cousins Furniture’; o projecto inclui ainda dois elementos luso-americanos do ramo familiar – Ricky Rodrigues, responsável pela área de desenvolvimento da ‘Visilek’ e igualmente designer e o arquitecto Filipe Rodrigues, ambos já nascidos nos EUA.
    “A nossa colecção inclui uma variedade de peças da marca ‘Lacrau’ e de criações nossas”, explica Ricky Rodrigues, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “Tanto o conceito da ‘Lacrau’ como o da ‘Visilek’ consiste em adaptar o design antigo aos padrões modernos do consumidor contemporâneo, utilizando a madeira como matéria-prima principal.”
    A presença na ICFF (International Contemporary Furniture Fair) de Manhattan marca a primeira vez que a ‘Visilek’ leva a sua colecção à curiosidade do público e do sector. “Vamos avaliar as reacções ao nosso trabalho, que irão certamente determinar a ida a outros eventos do género”, considera Ricky Rodrigues.
    A ‘Visilek’ tem o seu mostruário permanente instalado na fábrica de móveis ‘Cousins Furniture’, em Deer Park, NY. “Sugerimos aos nossos potenciais clientes que o visitem para uma melhor compreensão do trabalho que levamos a cabo”, afirma Rodrigues.
    O projecto empresarial conta, à partida, com a experiência acumulada de 25 anos no ramo da dupla Ilídio e Jack Rodrigues (emigrantes de Alheira, Barcelos, nos EUA e fundadores da ‘Cousins Furniture’) e com a perspectiva actualizada dos dois jovens profissionais Ricky (que se formou em marketing e acaba agora a licenciatura em gestão) e Filipe Rodrigues (com o curso de arquitetura obtido no New York Institute of Technology).
    A firma pode ser contactada pelo email info@visilek.com.