ESTADOS UNIDOS | Empresária portuguesa homenageada pela American Heart Association

1295

IMG_0016

Cerca de mil pessoas estiveram quarta-feira no 13.º Almoço Anual da American Heart Association, que decorreu no Crest Hollow Country Club de Woodbury – na zona nova-iorquina de Long Island. O evento, intitulado 2014 Long Island Go Red For Women Lunch, prestou homenagem a duas figuras femininas cujo apoio à AHA é preponderante, sendo uma delas a portuguesa Carmelina Oliveira.
A homenageada, natural de Santiago do Monte, Chaves, ocupa o cargo de presidente na firma de construção civil Oliveira Contracting, Inc., com sede em Albertson, NY. Carmelina Oliveira emigrou para os EUA em 1970 e está casada com Hilário Oliveira, de quem tem três filhos: Andrew, Joe e Alexandra.
Ao agradecer a homenagem, Carmelina Oliveira disse sentir-se honrada pela distinção, fazendo referência ainda aos muitos familiares e amigos presentes.
A American Heart Association promove o Go Red For Women Luncheon como forma de despertar a atenção para as doenças do foro cardíaco, que são a principal causa de morte nos EUA entre as mulheres.
Presentes às cerimónia, estiveram o marido da empresária, dois dos seus filhos, vários irmãos, sobrinhos e outros familiares.
Refira-se que foi mestre-de-cerimónias a luso-americana Stella Mendes, presidente do First National Bank.