ESTADOS UNIDOS | Empresa luso-americana pela 1ª vez na maior feira de mobiliário e decoração do mundo

    1188

     

    koket1Depois de passar por certames semelhantes em Nova Iorque, Paris, Londres, Milão e Dubai, a empresa luso-americana DeMorais International – sediada no estado da Virgínia – chega agora, pela primeira vez, à High Point Market. Trata-se da maior feira de mobiliário e decoração do mundo, que arrancou dia 5 e vai até 10 de Abril em High Point, no estado norte-americano de Carolina do Sul.

    O espaço ocupado pela importante feira abrange 1 quilómetro quadrado, ocupando cerca de 180 edifícios da área. Para além do evento em Abril, que agora decorre, a High Point Market volta a realizar-se em Outubro. De 2006 a esta parte, a feira atraiu mais de 70 mil visitantes de 100 países e gerou (de acordo com um estudo encomendado à Duke University) 5.4 mil milhões de dólares para a economia local.

    A DeMorais International, que tem a decoradora Janet Morais (nascida em Nova Iorque, filha de emigrantes transmontanos) aos comandos, leva à High Point Market marcas de luxo no sector, como a Koket, Boca do Lobo e Delightful – com uma variada gama de objectos, de móveis a candeeiros.

    A empresa, sediada na região metropolitana de Washington, DC, ocupou em 2013 por duas semanas as montras dos mundialmente famosos armazéns Saks Fifth Avenue, em Nova Iorque, expondo a milhares de pessoas por dia marcas ‘Made in Portugal’.

    A DeMorais International pode ser visitada na feira em Carolina do Norte no expositor G-7034.

    Para mais informações, vá a www.highpointmarket.org .