ESTADOS UNIDOS | Chefe George Mendes leva Portugal a evento gastronómico nova-iorquino

    1049

     

    George Mendes HeadshotO chefe de cozinha George Mendes, de Nova Iorque, detentor de uma estrela Michelin, vai participar pela pela primeira vez numa edição do ‘Mad. Sq. Eats’ – um dos mais populares eventos gastronómicos de rua em Manhattan. A informação é avançada pelo portal Eater.
    Mendes, que é proprietário e chefe-executivo do restaurante ‘Aldea’, vai estar à frente do expositor ‘100 Sardines’ a vender “uma varieddade de produtos inspirados na cozinha portuguesa – como sopas, saladas e sanduíches” – avança a mesma fonte.
    De acordo com o portal Eater, os pratos à venda no ‘100 Sardines’ serão confeccionados à base de “carne e marisco”.
    O ‘Mad. Sq. Eats’ é uma espécie de ‘pop-up market’ e realiza-se de 2 a 31 de Maio em Manhattan, no Madison Square Park, entre as 11:00 da manhã e as 9:00 da noite. É uma parceria entre a UrbanSpace e o Madison Square Park Conservancy.
    Este ano, para além de George Mendes, marcarão ainda presença restaurantes como Brooklyn Oyster Company, Takumi Taco, Pig & Khao, Roberta’s, The Cannibal e Red Hook Lobster Pound.
    George Mendes nasceu em Danbury, estado de Connecticut, filho de emigrantes beirões; depois de ter passado por cozinhas de alguns dos mais conhecidos mestres de culinária nos EUA e Europa, estabeleceu-se por conta própria, abrindo o ‘Aldea’ – o único restaurante de inspiração portuguesa nos EUA com uma estrela atribuída pelo guia gastronómico francês Michelin.