ESTADOS UNIDOS | Banda com guitarrista luso-americano foi ao Late Show with David Letterman

    1134

     

    10549099_10153006075494951_7681603846933043726_oO grupo de rock ‘The Last Internationale’, com o guitarrista luso-descendente Edgar (Edgey) Pires, de Long Island, NY, impressionou esta semana o apresentador de televisão David Letterman. A banda foi a atracção musical do programa Late Show with David Letterman de 4ª feira, dia 27, gravado nos icónicos estúdios Ed Sullivan, da cadeia CBS, em Nova Iorque.

    No final da actuação, onde interpretaram o tema ‘Life, Liberty and the Pursuit of Indian Blood’ – extraído do seu primeiro álbum de carreira, Letterman aproximou-se do palco e fez múltiplos elogios aos ‘The Last Internationale’, perguntando mesmo, na brincadeira, se poderia ir com eles em digressão.

    A banda é constituída pela vocalista Delila Paz e pelos músicos Brad Wilk e Edgey Pires; depois de terem assinado contrato com a etiqueta Epic Records, puseram no mercado dia 19 de Agosto o seu primeiro trabalho discográfico – ‘We Will Reign’, com 10 temas, incluindo ‘Wanted Man’ e ‘Baby It’s You’. O grupo adopta um estilo de rock inspirado na escola do East Village de Manhattan, indo ainda beber a outras sensibilidades musicais.

    Edgar Pires tem 31 anos e nasceu em Long Island, NY, filho dos emigrantes portugueses Alice e Constantino Pires – naturais, respectivamente, de Lisboa e Arcos de Valdevez. Formado em Ciências Políticas e Filosofia na Hofstra University e em Londres, o guitarrista, que tem ainda 2 irmãos, optou pela carreira no mundo do entretenimento. “Estamos muito satisfeitos com a escolha que fez, sobretudo porque está ligado a algo de que gosta”, disse a mãe, Alice Pires, em declarações prestadas ao jornal LUSO-AMERICANO.

    NOTA: Edgar (Edgey) Pires surge na fotografia à esquerda