ESTADOS UNIDOS | 7ª edição anual do ‘Choice Eats’ em Nova Iorque com sabor português

    1428

    louro2

    A 7ª edição anual do evento gastronómico ‘Choi-ce Eats’, promovido pelo semanário nova-iorquino ‘The Village Voice’, volta este ano a incluir os sabores da cozinha portuguesa. A iniciativa decorre dia 25 deste mês de Março, no espaço Pier 36 – em Manhattan – com a participação de mais de 60 restaurantes dos 5 bairros da ‘Grande Maçã’, escolhidos a dedo pelos editores de gastronomia da já citada publicação.

    Este ano, o restaurante nova-iorquino de inspiração portuguesa ‘Louro’, em West Village, terá o chefe de cozinha David Santos presente no ‘Choice Eats’ com alguns dos pratos mais representativos do seu menu.

    O evento gastronómico vai decorrer das 6:00 da tarde às 10:00 da noite, com admissão restrita a maiores de 21 anos de idade. Ingressos: $60 por pessoa se adquiridos com antecedência ou $70 à porta.

    O chefe David Santos nasceu em New Jersey filho de emigrantes portugueses; trabalhou na cozinha de alguns dos melhores restaurantes em Nova Iorque (‘Bouley’ e ‘Per Se’) e New Jersey (‘Nicholas’ e ’The Ryland Inn’). Ao abrir o seu espaço próprio, inspirou-se no nome em português de um tempero – louro – para o baptizar, e fê-lo no coração de um do bairros mais boémios de Manhattan. É no mesmo ‘Louro’ onde, às segundas-feiras, organiza o ‘Nossa Mesa Super Club’, à volta de pratos das suas origens lusas.