ESTADOS UNIDOS | 4ª edição do Dia de Portugal no Central Park a 15 de Junho em Nova Iorque

    1747

     

    central-park-new-york-wallpaper1A 4ª edição dos festejos do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades no Central Park de Nova Iorque vai decorrer a 15 de Junho próximo – domingo – naquela popular atracção turística em Manhattan. De acordo com o Portuguese Circle, que tem o evento a seu cargo, são esperados mais de 10 mil visitantes.

    Do programa de actividades consta uma corrida de 5 milhas (8 quilómetros) para adultos e outra para crianças dos 2 aos 12 anos de idade, a cargo da New York Road Runners – que promove a emblemática Maratona de Nova Iorque. A complementar, haverá um “festival com música e gastronomia portuguesa” – avança ainda a entidade organizadora.

    Corredores e visitantes poderão habilitar-se a prémios que vão de viagens e estadias em Portugal a entradas em provas de atletismo e vouchers para restaurantes lusos em Nova Iorque.

    As inscrições para a corrida e voluntários estão abertas e podem ser efectuadas através do portal www.portugaldaynyc.org .

    À semelhança do que sucedeu em anos anteriores, a fadista Nathalie Pires irá entoar o hino de Portugal antes da corrida dos 8 quilómetros e no festival actuarão o cantautor luso-americano John Jorge, a fadista Cláudia Duarte – vinda de Portugal – e a banda luso-canadiana ‘Ménage’, criada em 2011 e composta pelos irmãos portugueses Bela Ferreira, Basílio Ferreira e Gabriel Ferreira; o trio, que aposta no género alternativo, levou este ano para Toronto o prémio de Melhor Banda Rock dos International Portuguese Music Awards.

    Criado em 2007, o Portuguese Circle tem como orientador João Francisco e procura divulgar os vários aspectos da cultura portuguesa em Nova Iorque.