ESTADOS UNIDOS | 2ª Noite de Fados do Long Island Portuguese Lions Club

    850

     

    DSC03043… E fez-se silêncio no Mineola Portuguese Center para se cantar o fado. A iniciativa esteve, pela segunda vez, a cargo do dinâmico Long Island Portuguese Lions Club, que assim levou a efeito mais uma acção de angariação de fundos destinados às suas actividades de apoio social.

    O salão nobre do Centro acolheu cerca de duzentas pessoas que, embaladas pela magia da música (e da saudade), se viram transportadas de Mineola para qualquer uma casa de fados em Lisboa. Parabéns ao grupo de lions que organizou o evento, com destaque para a decoração aprimorada.

    A noite foi a estreia em Long Island, pelo menos como fadista, de Sónia Bettencourt, que se popularizou como vocalista do conjunto ‘Faith’, da Nova Inglaterra, e marcou o regresso a Long Island de Pedro Botas e Kimberly Gomes, ambos de New Jersey. O espectáculo dividiu-se em duas partes, com Bettencourt, Botas e Gomes numa apoteose muito aplaudida – a que se juntaram os guitarristas José Silva e Viriato Ferreira.

    Manuel Silva, com a habitual competência, conduziu a noite, chamando ao palco a presidente do LIPLC, Fernanda Forman, parte do seiu grupo de trabalho e ainda o senador estadual Jack Martins, que dirigiu algumas palavras aos presentes.