ESPECTÁCULOS | Cantora portuguesa de jazz começa em Nova Iorque digressão pelos Estados Unidos

2105

home_header_03

A intérprete portuguesa de jazz Maria Mendes começa dia 22 deste mês de Fevereiro em Nova Iorque, no Gershwin Hotel Hall, uma digressão norte-americana que a levará ainda a Long Island, Filadélfia e Baltimore, MD

A cantora sobe ao palco da já citada unidade de hotelaria em Manhattan às 9:00 da noite; no dia seguinte, 23, canta no Chris Jazz Café de Filadélfia, na Pensilvânia, às 7:00 PM; dia 25 pode ser vista ao vivo no Jewish Center’s Ballroom de South Shore, na região nova-iorquina de Long Island, a partir das 8:00 PM; dia 27 regressa a Manhattan para dois concertos no conceituado Blue Note Jazz Club, às 8:00 PM e às 10:30 PM, terminando a digressão a 30 de Janeiro no Germano Jazz trattoria da cidade de Naltimore, Maryland, às 7:30 PM.

Maria Mendes é uma das vozes portuguesas do jazz mais promissoras da actualidade. O músico norte-americano Quincy Jones, por exemplo, vê nela “um futuro brilhante como cantora”. Mendes, que vem de uma família com longa tradição no ramo, formou-se em canto no Porto, Bruxelas e Roterdão e conta já com concertos dados na Suíça, Brasil, Holanda e Portugal.

Maria Mendes nasceu no Porto mas está radicada na Holanda desde 2007; o seu álbum de estreia, lançado há dois anos com o selo da eiqueta nova-iorquina DotTime Records, intitula-se ‘Along the Road’.

Para mais informações, vá a www.maria-mendes.com .