ESPECIAL ELEIÇÕES | Luso-americano Jack Martins reeleito em Nova Iorque

    1243

     

    DSC00992O eleitorado nova-iorquino no Distrito Eleitoral 7 em Long Island, concedeu dia 4 de Novembro, terça-feira, a maior percentagem de votos ao luso-americano Jack Martins, desde que há 4 anos trocou o cargo de presidente da câmara de Mineola pelo de senador estadual. O advogado de profissão foi reeleito para um terceiro mandato com 56.65% dos votos, derrotando assim o seu oponente Adam Haber, que conquistou apenas 43.34% do eleitorado.

    O político de origem portuguesa tinha, com mais de 50% das urnas contabilizadas, 21.093 votos, contra os 16.140 de Haber.

    Jack Martins comemorou a vitória na sede da sua campanha em Mineola, rodeado de muitos amigos, apoiantes e membros da comunidade portuguesa. O senador prometeu dar continuidade à sua política de abatimento de impostos, que, na sua óptica, contribue para a qualidade de vida dos moradores do condado de Nassau.

    O republicano mantém-se assim o único político de origem portuguesa eleito por força do voto popular, a nível estadual, em Nova Iorque.

    Jack Martins formou-se em Direito e começou carreira política como vereador em Mineola; depressa seria eleito mayor na mesma localidade, que é sede administrativa do condado de Nassau. Faria uma tentativa falhada para chegar a congressista para mais tarde ser eleito senador estadual.