Escola Portuguesa de Kearny organizou festa de Natal

    1338

    OLYMPUS DIGITAL CAMERA

    A Escola Portuguesa de Kearny organizou na passada semana a sua festa de Natal, e contou com a presença de amigos e encarregados de educação que se juntaram para aplaudir os pequenos alunos que se esforçaram para celebrar a quadra fazendo jus as tradições portuguesas, com grande empenho e alegria. De assinalar a presença também do presidente da Associação Portuguesa de Kearny que apoiou a iniciativa.

    No palco iluminado foram várias as estrelas que brilharam, da música à dança, e passando pela poesia à representação, os jovens artistas estiveram à altura do projecto. Houve ainda espaço e tempo para lembrar o nascimento de Jesus, com os Reis Magos, a Estrela Guia e os pastores ouvindo o Anjo, sempre disposto a ouvir os mais pequenos e a trazer-lhes os melhores presentes. A rena Rudolfo também marcou presença e com o seu nariz encarnado reviveu o natal de ontem e o Natal de hoje, mas sempre tendo presente o verdadeiro significado da quadra.

    A iniciativa dos alunos contou uma vez mais com a colaboração e coordenação dos professores Teresa Pinto e Maria Arménio Pinto e da coordenadora pedagógica Iveta Salvador que enalteceu “o ambiente excelente de verdadeira festa e família que se viveu”.

    No final houve rifas e presentes e muitos e muitos sorrisos que tornaram o evento ainda mais especial, com a promessa de manter viva esta tradição e como diziam as crianças para o ano vamos ainda fazer mais.

    O momento foi especial e os alunos e professores da Escola Portuguesa de Pearny estão uma vez mais de parabéns por mais esta excelente iniciativa.