Escola Portuguesa de Harrison celebrou 40 anos ao serviço da língua portuguesa

    1147

    IMG_4094

    No passado domingo, a Escola Portuguesa de Harrison celebrou o seu 40º aniversário com uma bonita festa que decorreu no salão Cristal do restaurante Ibéria.
    Mais de duas centenas de pessoas marcaram presença na mesma e celebraram assim quatro décadas de importante serviço à comunidade e à língua portuguesa.
    No evento participaram várias individualidades, entre eles o superintendente escolar James Doran, vários membros do Board of Education, o vereador Francisco Nascimento e líderes comunitários como o presidente do Centro Romeu Cascaes, Delfim Sarabando, e da Igreja Nossa Senhora de Fátima, António Silva, para além de antigos professores e dirigentes da escola, bem como antigos alunos.
    Maria Alves, presidente da direcção referiu ao Luso-Americano “quero deste modo felicitar todos os que contribuíram para os quarenta anos desta escola. Quero elogiar o esforço e coragem de alunos, a dedicação dos professores, o apoio dos encarregados de educação e a preciosa ajuda dos membros da minha direcção de modo a que este projecto continue viável. Por outro lado quero realçar a parceria entre os órgãos de decisão da cidade, a direcção escolar de Harrison, aos vereadores e a câmara de Harrison pelo constante apoio ao longo destes quarenta anos, sem eles seria impossível manter a nossa escola. Quero ainda deixar um voto de profundo agradecimento póstumo ao nosso mayor recentemente falecido, pelo apoio sempre prestado”.
    James Doran, superintendente escolar entregou à direcção um importante donativo e referiu “o excelente trabalho realizado em prol da divulgação da língua portuguesa, que se traduz numa perfeita integração da comunidade portuguesa na vila de Harrison”.
    Durante o evento foram ainda distinguidos com a entrega dos respectivos certificados os alunos que terminaram o sexto ano, Cátia Alves, Daniel Mota, Fátima Matos, Olívia Cunha, Sara Araújo, Rafael Resende e Jennifer Santos, bem como aos que terminaram o nono ano, Nicole Alves, Jenifer Brás, Raquel Seebeck, Raquel da Cunha e Samuel Mota, respectivamente.
    A festa continuou pela tarde dentro animada pela boa música do DJ Nick e com a actuação do Rancho folclórico Camponeses do Minho, do SCP.