ELIZABETH, NJ | Restaurante Valença foi ponto de encontro da Academia do Bacalhau

    1356

    Acad 4 Acad 2

    O restaurante Valença, em Elizabeth, foi o local de encontro para o jantar mensal da Academia do Bacalhau de NJ. Cerca de oito dezenas de compadres e comadres participaram neste convívio que decorreu bem animado, como é norma desta organização.

    Conforme é da praxe o bacalhau foi o ingrediente gastronómico mais em evidência no jantar que começou com os aperitivos para aconchegar os estômagos e enquanto era preparado o prato principal. Tudo muito bem regado com o tinto, que outra cor ou outro género de bebida pode não passar despercebido ao olhar atento do carrasco, e à respectiva multa.

    A crescer mês após mês, neste convívio foram empossados quatro novos compadres e duas comadres que elevam a totalidade de membros para mais de centena e meia.

    Este foi o último jantar antes da Convenção anual que como anteriormente referido vai decorrer no hotel Marriott, no aeroporto de Newark, nos dias 17, 18 e 19 do próximo mês de Outubro.

    Este foi o tema que praticamente dominou o convívio uma vez que a organização da respectiva Convenção está a cargo desta Academia, que ultima os preparativos para receber da melhor maneira as cerca de oito centenas de delegados que se deslocam de vários países do mundo onde existem Academias do Bacalhau. Mas ainda houve tempo para o carrasco ler a sentença das multas, para o leilão e para o salutar convívio que decorreu durante todo o serão.