ELIZABETH, NJ | Restaurante Minhoto foi ponto de encontro da Academia do Bacalhau

    1275

    Bacalhau 4

    A Academia do Bacalhau de New Jersey teve o seu encontro mensal na última sexta-feira no restaurante Minhoto em Elizabeth. Como várias vezes foi afirmado os jantares com a presença das “comadres” é sempre mais alegre e mais divertido, tal como aconteceu na sexta-feira: um bom serão que decorreu sem pressas, muito animado e onde não faltaram gaviões de penacho.

    Embora o presidente Lee Claro estivesse presente, a sessão foi conduzida pelo vice-presidente António Fernandes que imprimiu logo de início aquele ritmo de boa disposição que se manteve durante toda a noite.

    Como é tradicional e mandam as regras, a ementa foi à base de bacalhau: Umas deliciosas pataniscas e uns pastéis como aperitivo para começar, e para o prato principal o fiel amigo à lagareiro, ou frito, conforme as preferências. Para acompanhar, um tinto da região transmontana, ainda pouco conhecido mas que veio para ficar.

    Ajudar o próximo é uma das funções da Academia do Bacalhau, e mais uma vez essa condição foi posta em prática. Como convidado especial esteve presente o conterrâneo João Marecos Ferreira, a quem foi entregue um donativo de mil dólares não só para ajudar nas elevadas despesas decorrentes do período mau porque está a passar, como também de apoio moral que muitas vezes vale mais que o dinheiro.

    João Ferreira explicou aos presentes que está a lutar contra um cancro que surgiu inesperadamente mas que tudo está a caminhar no bom sentido embora a aguardar oportunidade para operação. Foi mais uma atitude como tantas outras levadas a efeito por esta organização.

    Ainda no decorrer do jantar foi apresentado um novo “compadre”, Manuel Marçal e esposa Sandra, que eleva o total de membros para cerca de centena e meia.

    O habitual leilão também marcou presença, e chegou a hora de o atento carrasco, desta vez uma senhora, apresentar a lista de compadres multados.

    A Academia do Bacalhau prepara-se agora para a Convenção anual que vai trazer a Newark centenas de “compadres” espalhados por vários países do mundo. Esta vai decorrer nos dias 17, 18 e 19 de Outubro no hotel Marriott no aeroporto de Newark.

    Antes, e inserido no programa, no dia 16, irá decorrer um torneio de golfe no Cruz Country Club, em Farmingdale, NJ.

    O próximo jantar vai ter lugar no restaurante Valença, em Elizabeth, no dia 12 de Setembro.