ELIZABETH, NJ: Rancho Danças e Cantares de Portugal celebrou o seu 36º aniversário

1324

rancho

O Rancho Danças e Cantares de Portugal, do PISC, celebrou no sábado o seu 36º aniversário. Cerca de três centenas de pessoas participaram na festa que decorreu no salão da colectividade com muito entusiasmo e bem dentro do espírito do folclore.

Como convidado esteve presente o Rancho Folclórico Portugal no Coração, de Bethlehem, PA, um agrupamento que para além de constituir uma boa presença teve também uma boa actuação que mereceu fortes aplausos.

Foi este rancho visitante quem após o jantar abriu o período propriamente dedicado ao folclore, em que apresentou um reportório bastante variado e muito entusiástico para a assistência.

O mesmo foi fundado em 2010, Nuno Silva é o seu director, Agostinho Correia ensaiador. O rancho adulto é constituído por 9 pares e o infantil por 11, que com o grupo de apoio soma cerca de 45 elementos.

Após um breve intervalo para dar ao pé ao som do grupo musical iniciou a sua actuação o rancho aniversariante que foi recebido com larga ovação da assistência. Depois de uma breve introdução por parte do director Joaquim Ruela os pares ocuparam o centro da pista de dança e continuamente foram apresentando os melhores números do seu reportório.

A terminar a actuação foi cortado o bolo de aniversário e cantados em coro os “parabéns a você”, oportunidade que o presidente do PISC, Jack Horta, e o vice-presidente José Castanheira aproveitaram para entregar uma placa que fica a perpetuar este 36º aniversário.

O Rancho Danças e Cantares de Portugal conta com 10 pares no grupo adulto, 9 no infantil e cerca de 16 pessoas no grupo de apoio. O mesmo tem como director Joaquim Ruela, ensaiador Manny Ruela, adjunto do ensaiador Andy Ruela, Melissa Ramos é ensaiadora do grupo infantil.

O jantar foi confeccionado e servido pela chefe Eugénia e a sua equipa, a música para dançar esteve a cargo do Duo Primavera.

Leia a noticia completa na edição impressa.