ELIZABETH, NJ: Rádio Alentejo celebrou o seu 3º aniversário e homenageou artista local

    1029

    Rádio Alentejo

    O Rádio Alentejo, com sede em Elizabeth, celebrou no último domingo o seu terceiro aniversário. A festa que assinalou o evento teve lugar no restaurante Toca da Serra, em Newark.

    A abrir, o proprietário da estação, António Mira, saudou os presentes e agradeceu a sua presença referindo que “não somos muitos mas penso que estão aqui os verdadeiros amigos da estação”. Refira-se que esta festa de aniversário estava programada para decorrer no PISC, mas devido à pouca assistência, cerca de uma centena de pessoas, foi transferida para o referido restaurante Toca da Serra.

    Homenagear uma artista local bem conhecida mas há anos afastada dos palcos foi um dos propósitos do António Mira. O acto estava reservado para a surpresa da tarde, e foi mantido tão confidencialmente que mesmo a própria só teve conhecimento no momento em que foi apresentada. Trata-se de Carmelita, talvez não muito conhecida entre os mais jovens por se ter retirado dos palcos há mais de 20 anos, muito embora seja ainda bastante jovem, mas de quem os mais idosos ainda recordam a voz melodiosa da Carmelita do Duo Loucuras, na altura um dos melhores e mais conhecidos agrupamentos musicais. Coube aos convidados Vereador Manny Grova e “Freeholder” Sérgio Granados entregar-lhe um quadro alusivo à homenagem em nome do Rádio Alentejo, após o qual a Carmelita mostrou que os anos passaram mas a voz, essa mantém-se como há 20 anos, e porque não dizer melhor?

    Apresentar o projecto de expansão e criar melhores condições para que a emissão da Rádio Alentejo chegue mais longe foi outra das propostas de António Mira.

    Um das formas de obter autorização para que tal aconteça é criar um Clube onde a força dos associados se faça sentir já que na área de Elizabeth não estão disponíveis licenças para o efeito, de acordo com António Mira. Presente-mente a emissão via internet (radioalentejo.com) mantém-se durante as 24 hora, com um período de transmissão de segunda a sábado com locutor das 5 às 6 pm na frequência 102.3 FM.