ELIZABETH, NJ: Portuguese Instructive Social Club (PISC) celebrou o seu 92 aniversário

    1375
    Os corpos gerentes presentes na festa no momento do corte do bolo de aniversário

    PISC PAST PRESIDENTS

     

     

     

     

     

    Sócios Beneméritos e ex-presidentes presentes na festa

    O Portuguese Instructive Social Club (PISC) celebrou no sábado o seu 92º aniversário com uma cerimónia que primou não só pela devida solenidade e respeito que merece a sua longevidade, mas também pelo que representa não só para os seus associados como sobretudo para a comunidade portuguesa.

    Foi o mestre-de-cerimónias Rogério Pestana que deu início à sessão solene com a entrada da Guarda de Honra da Portuguese American Police Associa-tion (PAPA) que apresentaram bandeiras enquanto se ouviam os hinos nacionais americano e português interpretados por Ana Sofia Gonçalves e Jennifer Ramalho.

    Foram apresentados os Convidados de Honra – Cônsul Pedro Oliveira, Senador Lesniak, ‘Mayor’ Bollwage, Legisladora Annette Quijano, ‘Freehol-der’ Sérgio Granados, Vereador Manny Grova, Padre João Carlos, presidente da Comissão do Dia de Portugal Jubilo Afonso, entre outros, vários clubes e organizações que se fizeram representar, colaboradores comerciais e órgãos de comunicação social presente.

    No uso da palavra o Cônsul de Portugal elogiou a vida e obra da segunda colectividade mais antiga de New Jersey, assim como quantos a serviram ao longo dos anos, e também os actuais corpos gerentes para quem deixou palavras de incentivo.

    Na sua intervenção o presidente Jack Horta manifestou o seu orgulho de presidir a este grande Clube, um sonho que acalentava desde 1972 quando foi presidente da Nova Mocidade. Saudou todos quantos já serviram o Clube e deixou um agradecimento aos seus colegas de direcção pelo quanto estão a colaborar.

    No uso da palavra a “Assemblywoman” Annette Quijano associou-se à celebração com palavras de elogio e entregou uma resolução ao presidente Jack Horta.

    No decorrer do cerimonial foram reconhecidos os associados Maria Carvalho e o actual 1º vice-presidente José Castanheira a quem foram entregues as respectivas placas.

    Foram também chamados e apresentados os Sócios Beneméritos e ex-presidentes que se encontravam na festa, que foram muito ovacionados.

    Fez-se o brinde, decorreram actos de cortesia como a entrega de ramos de flores à esposa do Cônsul de Portugal e à “1ª Dama” Beatrice Horta, pela mão da Secretária Margarida Silva, a entrega de uma placa do Rancho e um grande elogio ao vinho português por parte do Senador Lesniak que na sua intervenção levantou bem alto o copo e referiu que é o melhor vinho do mundo…

    Com o corte do bolo de aniversário na presença dos órgãos directivos e em coro cantados os “Parabéns a Você” foi encerrado o cerimonial mas a festa continuou até tarde.

    O Portuguese Instructive Social Club conta no seu activo com cerca de 5 mil associados, como organizações tem a escola portuguesa Amadeu Correia, o Rancho Folclórico Danças e Cantares de Portugal, uma parceria com a Igreja relativamente a futebol para jovens, e os grupos Nova Juniores, Nova Mocidade e Nova Geração.