ELIZABETH, NJ | Nove candidatos para três vagas no Board of Education

    1237

    untitledNove candidatos para três vagas no Board of Education da cidade de Elizabeth submeteram as respectivas aplicações dentro do prazo regulamentar para as eleições a realizar no dia 3 de Novembro do ano corrente.

    Entre os candidatos, três procuram a reeleição, caso de Tony Monteiro, Elcy Castillo-Ospina e Charlene Bathelus. Quanto aos restantes, Maria DaRassi já concorreu várias vezes sem nunca ter saído vencedora, Stephanie Gonçalves e Daniel Nina estreiam-se na corrida para o cargo

    Quanto aos restantes três candidatos, Rosa Eugénia Moreno, Virginia San Pedro e Michelle Velez-Joint, que concorre na lista de Tony Monteiro, ainda não foi disponibilizada informação nem a respectiva foto.

    Por agrupamento, a lista apoiada pelo Board of Education é constituída por Tony Monteiro, Elcy-Castillo-Ospina e Michelle Velez-Joint, enquanto a lista apoiada pela ala do “Mayor” Bollwage é constituída por Charlene Bathelus, Stephanie Gonçalves e Daniel Nina.

    Quanto aos candidatos Maria DaRassi, Rosa Eugénia Moreno e Virginia San Pedro, não são conhecidos apoios.

    Refira-se que são três os candidatos luso-americanos nas eleições de 3 de Novembro, mas cada qual no seu grupo, com apoios diferentes e em situações opostas. Tony Monteiro, Stephanie Gonçalves e Maria DaRassi estão, assim, num despique entre luso-americanos, mais uma vez a ser desperdiçada uma boa oportunidade para um entendimento e a formação de uma frente única que muito reforçava e prestigiava a comunidade. Do que se fala há muito tempo, mas que na prática o fosso parece estar cada vez mais aprofundado.

    • Para mais pormenores, ASSINE a edição online. Ou compre a edição impressa de 6ª feira, 7 de Agosto de 2015.