ELIZABETH, NJ: Muito bem participado o Festival do Queijo da Serra no PISC

1148

Serranos 1

Contou com boa participação, e boa transacção de produtos, a primeira série do 29º Festival do Queijo da Serra da Estrela que decorreu na passada sexta-feira no Clube Português de Elizabeth.

Desde os queijos de diversas qualidades, passando pelos enchidos, pelas compotas, pelos vinhos da região da Serra da Estrela, e outros produtos, os visitantes tiveram a oportunidade de provar as várias iguarias originais da região serrana, e adquirir aqueles que mais foram do seu agrado. Para isso lá estava a mesa de provas sempre bem guarnecida, não só a desafiar os efeitos das dietas como também a fazer transgredir as regras da religião já que não era fácil ceder à tentação de saborear aqueles bem cheirosos e apetecíveis enchidos.

Do outro lado da salão lá estavam as companhias vinhateiras a apresentarem as melhores marcas, e as que melhor condiziam com os produtos serranos.

Marcaram presença no certame as companhias Aidil Wines & Liquors, Wine in Motion e Tri-Vin Imports, com as últimas, e boas, novidades no mercado.

Presentes estiveram também as representantes do Investors Bank, Teresa Cruz da sucursal da Lafayette St., em Newark, e Betty Spiropoulos, da sucursal da Chestnut St., também de Newark.

Do BPI marcaram presença António Póvoa e Carlos.

“Também temos cá bons produtos vindos de Portugal, mas estes parece que sabem melhor, talvez porque são preparados noutras regiões serranas”, dizia um dos presentes enquanto saboreava os pedaços na mesa de prova.

O serão foi animado com a actuação do Rancho Danças e Cantares de Portugal, do PISC.

De acordo com a organização, vieram da região da Serra da Estrela 2 mil quilos de queijo, três mil de enchidos e presuntos e 50 caixas de compota de 10 qualidades, que esperam sejam consumidos nas cinco apresentações previstas.

Depois da inauguração no Clube Português de Elizabeth a seguiu-se a visita a Danbury (CT) no sábado, e a Filadélfia no domingo. Na sexta-feira a apresentação vai ser no Sport Clube Português em Newark, já com a presença dos presidentes das Câmaras Municipais de Seia, Guarda, Gouveia, Mangualde, Fornos de Algodres, Oliveira do Hospital, Trancoso, Covilhã, Manteigas, Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Viseu e Belmont, que chegam hoje a Newark, e encerra no domingo no Mediterranean Manor com música pelo Duo Primavera e um espectáculo com o artista Luís Filipe Reis.

Sem dúvidas um bom evento que já vai no seu 29º ano mas sempre recebido com entusiasmo e bem participado. E também uma boa oportunidade para divulgação dos produtos portugueses, cada vez mais apreciados.