ELIZABETH, NJ: Motociclistas passearam e conviveram em benefício dos Escuteiros

    1089

    Motos 15

    Cerca de quatro dezenas de motociclistas participaram na manhã e parte da tarde de domingo no “Friends of Troop 101”, passeio turístico de angariação de fundos para os Escuteiros da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, de Elizabeth. Este foi o 8º ano consecutivo em que a iniciativa foi levada a efeito, na qual para além dos habituais motociclistas cada ano trás sempre mais participantes que já tornaram o encontro numa jornada muito popular.

    Contudo, talvez a ameaça de chuva e a final do Mundial terão feito com que desta vez fossem um pouco menos os motociclos a rolar na estrada, mas em contrapartida terão sido mais os passageiros, que também contribuem, o que somado foram cerca de sete dezenas de pessoas a participar no passeio.

    Refira-se que as senhoras marcaram presença de destaque tanto a conduzir como passageiras, também fazendo gala na apresentação das suas “máquinas”, É um facto, tal como ficou demonstrado, que as motos estão cada vez a serem mais transformadas e a parecerem-se mesmo com objectos estranhos graças às novas tecnologias e aos novos desenhos, e também ao poder económico porque os preços sobem à proporção das inovações. E se até há pouco tempo os amantes se limitavam apenas às duas rodas, agora já podem escolher entre três e quatro, que desta vez não marcaram presença.

    “Para mim a moto é de duas rodas, e penso que nunca vou mudar, mas cada um tem o direito e a oportunidade de escolher o que mais lhe agradar”, disse um dos participantes que se passeia numa BMW último modelo, que pesa mais de 800 libras e custa para cima de $30 mil.

    Desta vez a concentração foi na Watchung Reservation, em Mountainside, com hora marcada para as 9:30 da manhã para o café que desde cedo começou a fomegar. Pouco depois chegava ao ouvido o roncar dos potentes motores que mesmo distantes davam sinal da sua presença, e não tardou para que a concentração estivesse completa. Pelas 11 horas o “chefe” Joe Capitão juntou o grupo, fez as habituais recomendações, içaram-se as bandeiras e pouco depois deu-se a partida para o percurso de 50.68 milhas a percorrer em cerca de hora e meia, um circuito de paisagens aprazíveis e a velocidade entre as 40 e as 45 milhas, como estabelecido, em cumprimento das regras de segurança. No regresso, ao mesmo local, estava preparado o piquenique e o convívio de que daremos conta na próxima edição.

    A organização dos Escuteiros deixa o seu agradecimento às seguintes firmas comerciais que patrocinaram:

    Knights of Columbus da Igreja de Nossa Senhora de Fátima; Restaurante Caravela; Six Stars Auto Body; Metro Welding Services; Portuguese Auto Repair; Poortuga Sports Bar; Prince Auto Collision; Euro Motor of Garwood, e a todos quantos colaboraram no evento.