ELIZABETH, NJ | Mais de três centenas de pessoas no 15ºconvívio São Romanense

    889

     Romão 1

    Mais de três centenas de pessoas marcaram presença no 15º Convívio São Romanense que decorreu na noite de sábado no Clube Português de Elizabeth.

    Foi mestre-de-cerimónias José Alberto, que abriu a sessão com os hinos nacionais dos Estados Unidos e Portugal, saudou os presentes e apresentou o convidado vindo de S. Romão, Eduardo Brito, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. Romão e que representa o Centro Social da Quinta de Monterroso, organizações a que se destinam os fundos angariados nesta festa.
    Na sua intervenção Eduardo Brito agradeceu o convite que lhe foi dirigido para estar presente nesta noite de convívio, e o quanto tem sido feito deste lado do Atlântico em benefício de organizações S. Romanenses.
    Enumerou também algumas das carências mais evidentes na localidade, referindo que um dos principais objectivos é a construção do novo quartel dos bombeiros, o que irá importar em mais de um milhão de euros.
    Nesta noite também estiveram expostos para venda vários produtos regionais da zona serrana, nomeadamente queijos e compotas, o que serviu de regalo para os mais saudosista.
    O artista convidado, tal como no ano passado, foi o cançonetista algarvio residente em Sintra, Kássio, que se fez acompanhar pela bailarina Geana Teodoro e pelo bailarino Ricardo. Com uma boa coreografia enquanto no palco, Kássio também mostrou a sua versatilidade na pista de dança  onde foi bem acompanhado pelo sector feminino. Um espaço bem preenchido que valorizou o convívio e deixou a mostra do bom espectáculo que este trio vindo de Portugal pode proporcionar.
    O serão foi também animado com a actuação do Rancho Folclórico Os Pescadores, de Newark, e com música para dançar pelo Duo Primavera. O serviço de cozinha e mesas esteve a cargo do restaurante Estrela da Ponderosa.
    A actual direcção da Associação São Romanense:
    Presidente, Carlos Silva; Secretário, Manuel Magro; Tesoureiro, Marco Figueiredo.
    Vogais: Alcina Figueiredo, Fátima Silva, Paula Coragem, Matilde Rebelo, José Oliveira, Carlos da Silva, António Figueiredo e Luís Coragem.