ELIZABETH, NJ | Mais de meio milhar de pessoas na marcha solidária contra o cancro

    1141

    Walk 1

    Mais de meio milhar de pessoas (exactamente 521 inscritas) participaram na marcha solidária contra o cancro que teve lugar na manhã do último sábado no Warinanco Park, em Roselle, a qual foi designada por “1st Annual Graceful Hope Walk”

    A iniciativa foi da organização Graceful Hope, constituída após o falecimento há cinco anos de Grace Rocha, 45 anos de idade, devido a cancro nos ovários, doença que dois anos depois vitimou a sua filha, Erika, com apenas 20 anos de idade. De luto ficou o marido e pai Sérgio, e o filho e irmão Steve, para além da restante família. Desde então este referido e numeroso grupo não tem medido esforços não só na angariação de fundos  para que sejam descobertas formas de cura desta terrível doença, como também sensibilizar as pessoas quanto à sua prevenção.
    Senhoras, homens e crianças, uns a correr outros no passo normal, participaram nesta marcha de cerca de três milhas que não terá sido apenas contra o cancro ovariano mas também contra outros tipos de cancro que continuam a fazer vítimas.
    No final um grupo de dez senhoras sobreviventes, entre as quais três portuguesas, deram o seu testemunho, contaram as suas experiências, as vicissitudes porque passaram, as incertezas, e deixaram o alerta para que consultem o médico regularmente de forma a que a doença possa ser  detectada antes da sua propagação.
    Sentidos momentos de emoção que sensibilizaram as centenas de pessoas presentes
    Para a Graceful Hope esta foi mais uma iniciativa de sucesso que a avaliar pela expontânea participação deixou as melhores perspectivas para que seja repetida.

    O ‘Mayor” de Roselle, James Holley, o “Freeholder, Sérgio Granados, o Vereador Manny Grova e a “Asseblywoman” Annette Quijano foram algumas das individualidades que marcaram presença na marcha.