ELIZABETH, NJ | Mais de meio milhar de pessoas na festa de angariação de fundos para o EYS

    796

    Jovens 12

    O ‘Halloween’ foi o tema da festa de angariação de fundos para o Elizabeth Youth Soccer Club (EYS) que decorreu na noite de sexta-feira no salão de festas do Portuguese Instructive Social Club (PISC). Mais de cinco centenas de pessoas participaram no alegre e divertido evento que foi também um meio para fazer face aos pesados encargos monetários para manter a actividade do EYS.

    E porque era noite de “”Halloween””, mesmo sem ser obrigatório a indumentária esteve a condizer com a tradição pelo que foi um interessante desfilar de trajes para todos os gostos e em que cada um teve oportunidade de interpretar as figuras que mais aprecia.

    O EYS é uma organização virada para a prática do futebol para jovens. Foi criada em 1994 com apenas 40 jogadores, presentemente conta com 15 “travel teams” e 4 “recreational times”, totalizando 350 jogadores dos 5 aos 18 anos de idade. Tudo graças à dedicação de directores, treinadores, pais e patrocinadores, como foi referido.

    É de salientar que apesar de se tratar de uma organização desportiva as senhoras participam em grande número e nos mais diversos cargos. A direcção anterior era presidida por uma mulher e eram apenas dois homens na sua constituição. Na actual direcção a maioria continua a ser do sector feminino com seis mulheres e quatro homens. E mais: dos 71 treinadores, 19 são mulheres.

    O serviço de cozinha esteve a cargo de Manny Costa e a sua equipa, a música para dançar foi do DJ Mike The Greek.