ELIZABETH, NJ | Jovem pedalou durante 69 dias a angariar fundos para combate ao cancro

    1347

    Stef 8

    Sem baldes de água nem protagonismo mediático, bem pelo contrário no silêncio e no anonimato próprios de quem pratica acções de mérito sem pretender dar nas vistas, uma jovem luso-americana acaba de terminar uma façanha que, embora isso lhe desagrade, não pode passar despercebida.

    Stephanie Ferreira, 25 anos de idade, pedalou durante 69 dias consecutivos e percorreu cerca de 2.760 milhas (cerca de 4.450 quilómetros) numa jornada de angariação de fundos para combate ao cancro.

    Devido às suas já conhecidas participações em eventos com a mesma finalidade, sobretudo como membro da organização Graceful Hope, que combate o cancro ovariano, a Stephanie foi escolhida pelo Ulman Cancer Fund For Young Adults para fazer parte do “Team Seattle” que se preparava para uma longa viagem de bicicleta com a finalidade de durante o percurso serem angariados fundos para combate ao cancro e sensibilizar as populações quanto aos efeitos mortíferos desta doença.

    A Stephanie aceitou o desafio, e integrou-se no “Team Seattle”, designação dada ao grupo de 23 pessoas que o constituíam.

    No dia 1 de Junho o “Team Seattle” partiu de Baltimore, Maryland, rumo a Seatlle, Washington, onde chegou no dia 9 de Agosto depois de 69 dias a pedalar e ter sido percorrida a distância de cerca de 2.760 milhas.

    A Stephanie aceitou este desafio não só porque faz parte da sua condição humana ajudar a combater as doenças que destroçam famílias, como também em honra da sua prima, Erika Rocha, vítima de cancro nos ovários com apenas 20 anos de idade. E também animada com as palavras de um dos membros do grupo no momento da partida:

    – “Vocês vão aprender duas coisas: Uma, que o mundo não é plano; A outra, é que a felicidade é uma escolha”.

    A Stephanie já regressou, e enquanto recupera forças aguardamos a oportunidade para que nos conte como foram estes 69 dias de viagem, as peripécias no percurso e os contactos com as populações.